Filmes que vão te ajudar a escolher sua profissão: Professor

A decisão de que curso prestar para vestibular é rodeada de incertezas e medos de se arriscar em uma área. Junto a essa decisão, pensando a longo prazo, está a profissão que irá seguir. No entanto, algumas ferramentas podem te ajudar nessa escolha: filmes e séries trazem uma parte da realidade de profissões de maneira bem útil. Na matéria de hoje, trataremos sobre a profissão de professor.

Sociedade dos Poetas Mortos

Um filme clássico que trata tanto das vantagens quanto das desvantagens de assumir essa posição. O filme trata sobre a contratação de um novo professor de literatura em um colégio tradicional. Rodeado de ortodoxias e burocracias acadêmicas, o professor tenta desenvolver pensamento crítico na cabeça de seus alunos, muitas vezes batendo de frente com a direção da instituição. O desenrolar da série vale muito a pena ser acompanhado e o final é surpreendente!

Merlí

Uma série que conquistou o coração dos jovens na Netflix traz a realidade de uma turma de um colégio público na Espanha. O personagem principal, Merlí, é um professor de Filosofia que se aproxima dos alunos e tenta levar pensamentos críticos para eles através de alguns ensinamentos a respeito de alguns filósofos. Você irá se divertir e ao mesmo tempo aprender um pouco sobre algumas figuras históricas.

Mudança de Hábito 2

Uma história de superação e evolução! Considerada uma das piores turmas da instituição, agora eles terão que deixar esse espírito rebelde de lado e, liderados por uma professora de música, fazer de tudo para vencer um concurso e manter viva a escola. É um filme muito engraçado e que mostra esse perfil de liderança que necessita a profissão.

Harry Potter

Por que não?? Uma das franquias mais amadas também apresenta um papel decisivo dos professores de Hogwarts no cotidiano dos alunos e no desenrolar do enredo. A escola de bruxos fez marcar na história figuras de mestres icônicos como Severo Snape, Dolores Umbridge, Albus Dumbledore e Rúbeo Hagrid. Se você nunca viu, não sabe o que está perdendo!

Gostou das dicas? Venha conferir a preparação completa!

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp