TOP10 filmes e séries para relaxar pós-ENEM

filmes e séries para relaxar

O ano foi tenso, corrido e deu muuuuito trabalho, né? Por isso, nós decidimos criar um guia mais light para desestressar nesse final de ano à espera dos resultados dos vestibulares. Então, confira o TOP10 recomendações de filmes e séries para relaxar pós-ENEM.

1. House of Cards

A Netflix acabou de lançar no último mês mais uma temporada dessa série muito elogiada, que se encontra entre as mais famosas da empresa. O enredo trata-se da história de um deputado e sua esposa e os jogos políticos realizados por eles para alcançar cargos mais altos dentro da Casa Branca. Vale muito a pena e irá te tirar muitas reações surpreendentes.

2. Os Oito Odiados

Mais uma obra prima de Quentin Tarantino! Além de possuir um perfil de suspense misturado com certo tom cômico, o enredo trata sobre a viagem de dois caçadores de recompensas nos EUA pós-Guerra Civil. Em muitas vezes, você irá remeter a assuntos abordados em História durante o ano, além é claro possuir uma discussão interessante sobre racismo.

3. Friends

Já reviu Friends esse ano? Não? Tá na hora de novo! Ainda não viu? 😲. Uma das séries que mais acalentam os corações dos fãs e por mais que não seja tão nova, ainda possui um perfil cômico muito interessante. Você irá amar as histórias desse grupo de 6 amigos!

4. Irmão do Jorel

A primeira animação do Cartoon Network feita no Brasil e na América Latina. Uma série muito gostosa de se ver para todas as idades e 100% brasileira. Você irá se divertir muito com as histórias do irmão do Jorel!

5. O Jogo da Imitação

Um filme genial que mistura ciência da computação com contexto histórico! A obra conta a história de Alan Turing, o responsável pelo desenvolvimento da primeira máquina computador do mundo, e seu papel durante a Segunda Guerra Mundial. Não se pisca o olho durante algumas horas e é emocionante!

6. Sherlock

A série que traz o clássico para os dias atuais na Inglaterra. Ela é marcada de suspense e muuuita investigação. A dupla Dr. Watson e Sherlock Holmes protagonizam histórias geniais e que no final de cada episódio irá te tirar um suspiro!

7. Divertida Mente

Mais uma animação, só que dessa vez em filme. Uma obra muito gostosa de se ver também em qualquer idade que irá te surpreender com reflexões sobre sentimentos e emoções, tanto da vida adulta quanto da vida infantil. Vale a pena assistir um pouquinho da vida da garota Riley e as confusões que passam por sua cabeça de apenas 11 anos!

8. Com amor, Van Gogh

Um filme que é um quadro em movimento. Todas as cenas do filme são baseadas nos traças da pintura de Van Gogh e é uma experiência única assistir uma obra de arte. O enredo conta a história de uma herança que o pintor deixa após sua morte, uma carta escrita destinada a Theo Van Gogh, seu irmão.

9. Merlí

Já está batendo aquele saudosismo do Ensino Médio? Confira a história de um professor de Filosofia com sua turma nessa série catalã que está conquistando muita repercussão. Para fugir um pouco do esteriótipo de Hollywood, não é mesmo?

10. Menina Malvadas

Tem que ter, não é verdade? Quem nunca já escutou “Nas quartas, vestimos rosa”? Um clássico teen muito divertido, que conta a história da adolescente Cady Heron e sua vida social na escola.

Fique ligado nas dicas do nosso blog. Sempre tem assunto maneiro por aqui! 😊

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp