Fies abre inscrições para vagas remanescentes de 2020

O Ministério da Educação (MEC) abriu nesta terça-feira (06) as inscrições para as vagas remanescentes do Fies de 2020/2.

259
Postado: 9 de outubro, 2020
Fies inscrições vagas remanescentes 2020

Nesta terça-feira (06), foram abertas as inscrições para vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre de 2020. O programa oferece financiamento de mensalidades em universidades privadas e está disponibilizando 50 mil vagas para diferentes cursos e modalidades. Saiba mais nesse post!

O Fies

O Fies é um programa do Ministério da Educação (MEC) que oferece o financiamento de mensalidades em universidades privadas para estudantes com menor renda, a partir das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Atualmente o Fies possui duas modalidades: a primeira, oferece vagas sem juros para os(as) estudantes com renda mensal familiar de até três salários mínimos. Enquanto a segunda, chamada P-Fies, é direcionada para os estudantes com renda mensal familiar de até cinco salários mínimos.

Fies inscrições vagas remanescentes 2020

Cronograma

  • Inscrições para candidatos não matriculados no curso pretendido: 6 a 13 de outubro
  • Inscrições para candidatos matriculados no curso pretendido: 6 a 13 de novembro

Quem pode se inscrever?

O edital de vagas remanescentes aberto nesta semana está disponível apenas para a primeira modalidade. Portanto, pode se inscrever o candidato(a) que:

  • Tenha feito o Enem a partir da edição de 2010;
  • Tenha média das notas igual ou maior que 450 pontos;
  • Não tenha zerado a redação;
  • Tenha renda familiar bruta mensal per capita de até 3 salários mínimos.

Como se inscrever?

O primeiro passo é acessar a página do Fies. Na página inicial, clique em “Fazer inscrições vagas remanescentes” e prossiga com o processo de inscrição, inserindo suas informações. É importante destacarmos que as vagas remanescentes serão preenchidas por ordem de inscrição.

Sendo assim, atenção no preenchimento das informações pois aqueles(as) que já tiverem concluído a inscrição e precisarem alterá-la, podem perder sua vaga caso outro candidato(a) termine a inscrição antes.

Feita a inscrição o candidato deverá validar as informações junto à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da universidade escolhida, presencialmente ou pela internet, em até dois dias úteis. Caso o estudante não faça isso, a vaga volta para o sistema.

Saiba mais sobre as inscrições do Fies no Edital.

Fique por dentro das notícias sobre o Enem e vestibulares