Férias de julho e estudos para o ENEM

Julho e aquele climinha de férias maravilhoso (🎉). Mas para quem vai fazer o ENEM, tem férias? Adianto que no QG do Enem não tem. O ENEM está logo ali em novembro e isso quer dizer que julho não é o meio do ano para os vestibulandos, e sim reta final para a prova.

Aqui no blog, a gente te dá diversas dicas de estudos para organizar sua rotina e no post de hoje vamos falar especialmente em como adicionar seu lazer das “férias de julho” em seu dia a dia.

1) Defina o que será feito para seu lazer

Ler um livro legal, ouvir música, mexer no celular (saiba como não cair na distração das redes sociais durante os estudos), sair com os amigos, ir ao cinema, ao parque… Tantas coisas são consideradas como lazer para quem estuda e está passando pelo estresse que é ser vestibulando. Por isso, lembre-se que é importantíssimo desfocar em algum momento dos estudos. Na medida certa, é claro 😉

Imagina só você se divertindo igual esse doguinho!

2) Organize sua rotina

Esse passo é super importante! Defina quanto tempo você terá de estudos por dia e em que parte entrará seu lazer. Durante uma pausa? Após o dia inteiro de estudos? Ou entre os dois? É importante ter disciplina e saber se condicionar para isso, hein? 

Se caso você estude em algum cursinho presencial e no fim do dia use um cursinho online, a última hora antes de dormir e/ou o fim de semana pode ser separado para seu momento de lazer. 

O importante é se divertir também!

O que você deve saber sobre ser vestibulando

Às vezes, nós associamos que para se dar bem para o ENEM os estudos devem ser intensos e excessivos, porém não é bem assim. Como dissemos nas dicas acima, é importante focar em outras coisas além de Física, Química, resumos, redações… Tudo deve ser feito sem exageros e exacerbações, até porque nós queremos que sua aprovação aconteça e não que você fique cansado e sem rendimento nos estudos!

Ok?

Ah, dia 09 de julho, às 19h, tem uma aula ao vivo de Planejamento de Estudos em que o professor Eduardo Galves vai falar sobre esse assunto e te ajudar a planejar sua rotina! Confirme sua presença: http://confirmacao.enem.com.br

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp