FAU (USP) adere ao Sisu e suspende prova de habilidade específica para 2017

A Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade de São Paulo (USP) decidiu aderir ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e suspender, temporariamente para o processo seletivo 2017, a prova de habilidades específicas que é exigida para ingresso nos cursos.

No Sisu, serão ofertadas 30% das 190 vagas disponíveis nos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design. Todas as vagas são restritas para alunos egressos da rede pública de ensino, das quais 15% são reservadas para estudantes pretos, pardos e indígenas.

Tratando-se da última edição do Sisu, até o momento, a USP disponibilizará cerca de 35% mais vagas, um total de 2.053 vagas. Em 2015, foram oferecidas 1.489 vagas, distribuídas em 140 cursos. Vale apontar que, 11 cursos ficaram sem nenhum aprovado devido às altas notas exigidas (leia mais aqui).

 

Segundo o professor Antônio Carlos Hernandes, pró-reitor de graduação, isso ocorreu por conta da alta nota mínima exigida, que chegava a 700 em alguns cursos, para que os estudantes pudessem concorrer às vagas. Outro fator que contribuiu para o quadro é o número de chamadas das quais a USP participou no Sisu. Agora, haverá chamadas até que as vagas sejam todas preenchidas

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp