Estudar com videoaulas

499

Muitos alunos ainda possuem um pé atrás em relação ao ensino por meio de videoaulas. No entanto, é uma prática cada vez mais comum em relação à preparação para vestibulares no país. As dúvidas são diversas a respeito da eficiência e de como funcionam todas as funções que um curso online pode oferecer. Por isso decidimos tirar algumas dessas dúvidas mais frequentes, mostrando alguns das ferramentas que você pode ter no QG.

1. Não terei um material em forma de texto?

Claro que terá! Para cada aula, nossos monitores aprontam um material impresso a respeito dos assuntos apresentados para que você tenha um impresso para levar onde quiser e fazer um fichamento e resumo pessoal a respeito daquela matéria.

2. E se eu tiver uma dúvida? Não poderei mandar?

Poderá sim! No final de cada aula, terá um chat de dúvidas que os alunos podem mandar as perguntas que nossos monitores respondem sem quaisquer maiores problemas. Se a aula for ao vivo, você poderá mandar sua dúvida na hora e respondida na hora mesmo no chat do Youtube. Já se deseja uma explicação mais completa em vídeo, temos coaching ao vivo todos os dias da semana em formato de encontro com nossos professores, onde você poderá mandar sua pergunta.

3. Como treinar com exercícios através de videoaulas?

Temos um curso apenas para essa prática: o Curso de Questões. Além disso, todos os nossos materiais impressos apresentam 15 questões para fixar a matéria com gabarito comentado. E já sabe, né? Ficou com dúvida? Só mandar que nossos monitores respondem.

4. Mas será que funciona mesmo?

Simmmmmm! Felizmente, temos inúmeros ex-alunos que vêm conversar conosco agradecendo pela preparação e atenção durante o ano, contando um pouco sobre a rotina de estudos e a aprovação. Alguns desses casos, você pode conferir clicando aqui!

Gostou das dicas? Venha conferir a preparação completa!

COMPARTILHE
Artigo anteriorAlienígenas no passado?
Graduando em História na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É mais ligado à área de humanas e atua hoje como monitor de História no QG do ENEM e estagiário em Marketing. Além de ser apaixonado por cinema, ama Mitologia e sua meta de vida é viajar pelo mundo.