Enem: Videoprova em Libras

Na última sexta-feira (17/11), o Inep disponibilizou o conteúdo da vídeo prova em Língua Brasileira de Sinais (Libras) que foi aplicada a candidatos surdos ou com deficiência auditiva.  O conteúdo é composto por uma playlist de 190 vídeos que não chegam a 5 minutos de duração.

Fica a dica!

Cada vídeo corresponde a uma questão traduzida do caderno de questões verde.

Os participantes do Enem 2017 terão acesso a todas as questões resolvidas que foram aplicadas durante os dois dias . O recurso da vídeo prova, além de promover a inclusão, permitirá que os surdos e os deficientes auditivos tenham como estudar para futuras edições. 

A equipe técnica do Inep em parceria com sua comissão de assessoramento em Libras, composta por profissionais da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), como também por especialistas do Ines (Instituto Nacional de Surdos), foram os principais responsáveis pelo desenvolvimento da novidade voltada para estudantes surdos ou com deficiência auditiva.

Segundo dados oficiais da aplicação do Enem 2017, 1.635 participantes com surdez ou deficiência auditiva prestaram o exame. Acesse aqui a vídeo prova em Libras.

Quer mais notícias sobre o ENEM?

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp