ENEM 2019: Impressões sobre a prova de Matemática

matemática ENEM

O Enem chegou ao fim. A prova mais esperada do ano pela maioria dos alunos teve no seu ultimo dia as provas de Matemáticas e Ciências da Naturezas. O QG do Enem, em parceria com o Portal R7, liberou o gabarito extra-oficial para as provas realizadas no último domingo, contando com seus melhores professores para realizar a melhor correção possível. Confira o que nossos professores acharam da prova de matemática ENEM 2019!

matemática ENEM

De acordo com o professor Sandro Davison, a prova deste ano foi um pouco mais fácil do que a do ano passado, contando com temas recorrentes, como: proporção, porcentagem, matemática financeira, estatística básica, etc. Por outro lado, as questões mais difíceis, contavam com assuntos: funções trigonométricas e período de função seno. Os alunos que treinaram utilizando provas antigas, saberiam escolher quais questões resolver primeiro. Por fim, o professor gostou da forma em que os enunciados das questões foram elaborados.

Já o professor Rodrigo Sacramento, achou a prova mais objetiva quando comparada com a de 2018, contando com assuntos clássicos e tendo um diferencial em questões pontuais. Além disso, Sacramento ressaltou que a prova foi esperada, ainda que não tenha aparecido questão sobre função quadrática. Para ele, o aluno que se preparou bem, terá o TRI como aliado.

Segundo o professor Yuri Politano, as ideias das questões seguiram o padrão ENEM, contendo questões muito parecidas na mesma prova. O professor achou a prova mais fácil que a do ano anterior, inclusive, contando com uma questão de análise combinatória bem tranquila.

Em suma, os três professores acharam a prova mais fácil, quando comparadas com a do ano passado, os docentes também ressaltaram que o padrão das questões se manteve. Por fim, destacaram a importância do vestibulando utilizar as provas antigas como base de estudo para o ENEM.

Confira nosso gabarito extra-oficial do dia de matemática ENEM 2019, clicando aqui!

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp