ENEM 2019 está pronto para impressão

enem 2019

Nesta terça feira, dia 2 de julho, Camilo Mussi (presidente substituto do INEP) anunciou que a prova do Enem 2019 (Exame Nacional do Ensino Médio) está finalizada e foi entregue à gráfica responsável pela impressão da prova.

A entrega foi feita no dia 28 de junho, alguns dias antes do previsto no cronograma da prova deste ano. “O cronograma está mantido e a prova está mantida”, assegurou Mussi. Durante esse ano, houveram diversas especulações sobre a entrega da prova, assim como a declaração de falência da gráfica responsável pela impressão nos anos anteriores e por isso, a declaração de Camilo Mussi garante a veracidade do Exame Nacional do Ensino Médio em 2019.

Mussi ainda garantiu que todos os trâmites de segurança para a prova foi averiguado e reforçado. A Polícia Federal esteve dias antes na gráfica, para assegurar o procedimento de impressão.

Todos os funcionários que tiveram ou terão qualquer contato com a prova foram obrigados a assinar um termo de sigilo que em caso vazamento, eles sejam responsabilizados e punidos dentro do Código Penal.

No dia da prova

Camilo Mussi confirmou que a segurança no dia das provas será reforçada. Todos os banheiros terão detectores de metal, recurso que só tinha em alguns locais de prova.

Além disso, se o candidato não seguir as instruções e tiver seu celular tocando (seja ligação ou alarme), será eliminado imediatamente. Nos anos anteriores, o candidato só seria eliminado se recebesse alguma chamada, o alarme não era requisito para eliminações.

De acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), o ENEM 2019 teve 5,1 milhões de candidatos confirmados.

As provas do ENEM serão aplicadas em dois domingos, nos dias 3 e 10 de novembro de 2019

QG do ENEM está com cursos para o ENEM com até 60% de desconto, aproveite e comece a estudar logo. Ainda dá tempo 🙂

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp