Enem 2018: Datas importantes

3998

Foram divulgadas pelo Ministério da Educação as datas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. A prova do Enem continuará sendo realizada em dois domingos do mês de novembro. O Edital do Exame será divulgado no dia 21 de março em todas as redes sociais do MEC e no site do Exame.

As inscrições serão dos dias 7 a 18 de maio e deverão ser feitas pelo site do Enem, como nos outros anos. Ainda não foi divulgado o preço da taxa de inscrição, que em 2017 custou R$82,00. Em 2017, 1.691.701 inscritos, que obtiveram a isenção da taxa de inscrição ,não compareceram nos dias da realização do Exame. Estes candidatos deverão justificar sua ausência entre os dias 2 e 11 de abril para que possam participar do Enem 2018. Neste mesmo período, os candidatos que desejam isenção para o Exame em 2018 poderão solicitá-las.

O Enem é uma prova que seleciona o candidato para que possa ingressar em um curso superior em Universidades Públicas (através do SiSU) ou particulares (através do ProUni). A prova tem 180 questões, 90 questões em cada dia, das seguintes áreas do conhecimento: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Redação; Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Datas importantes

21 de março – Divulgação do Edital

2 a 11 de abril – Solicitação da isenção da taxa de inscrição e justificativa de ausência do Enem 2017 para os isentos

7 a 18 de maio – Inscrições para o Enem 2018

4 e 11 de novembro – Provas do Enem 2018

Quer estudar para o Enem 2018 com o melhor cursinho online preparatório do Brasil? Vem ser QGniano \o/

 

 

COMPARTILHE
Artigo anteriorO que são Funções Inorgânicas?
Próximo artigoComo estresse afeta os estudos
Avatar
Graduanda em Comunicação Social (Estácio de Sá) e Ciências Sociais (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Tem afinidade com a área de Ciências Humanas e é Analista de Mídia e Marketing. Ama gatos, viajar, ver séries e filmes de todos os tipos!