Enem 2017: as inscrições estão abertas!

A partir de hoje (8) estão abertas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio 2017 (Enem). As provas acontecerão nos dias 5 e 12 de novembro e os candidatos interessados já podem realizar a inscrição online.

Como se inscrever?

1462482107_composeAs inscrições para o Enem 2017 acontecem exclusivamente online. Para realizar sua inscrição, você deve acessar o site oficial do Inep e ir até a área do participante.

Você precisará das seguintes informações em mãos para realizar sua inscrição:

  • Carteira de Identidade (RG)
  • CPF
  • Endereço
  • Telefones para contato

Até quando vão as inscrições?

Início das inscrições: 8 de maio

Fim das inscrições:  19 de maio, até às 23h59.

Não deixe para se inscrever nos últimos dias!

Qual a taxa de inscrição e até quando pagar?

1462482202_hand-coinsEste ano, a taxa de inscrição será de R$ 82 e poderá ser paga até às 21h59 do dia 24 de maio, em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios.

O estudante de escola pública que estiver concluindo o Ensino Médio em 2017, bolsistas integrais em escolas particulares ou candidatos de baixa renda estarão isentos da taxa de inscrição do Enem.

Importante!! Caso um estudante isento da taxa não compareça ao exame, só poderá utilizar o benefício no ano seguinte caso comprove a ausência por meio de documento oficial ou atestado médico.

Informações Importantes!

1462482221_bellSe você precisar de algum atendimento especializado e/ou específico durante a realização do exame, você deverá informar no ato da inscrição.

Além disso, os participantes transexuais ou travestis que desejarem tratamento pelo nome social, deverão enviar documentos de identificação, foto recente e formulável disponível online entre os dias 29 de maio e 4 de junho, através da área do participante.

Saiba mais sobre todas as mudanças do Enem 2017 clicando aqui e assista os nossos QGnianos aqui embaixo:

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp