ENEM 2017 Gabarito Extraofial e Comentários – Dia 2

QGnianos, no dia 12 de novembro, rolou o segundo e, último, dia de provas do ENEM  2017. Fomos ao O Globo fazer a correção das provas e temos aqui o comentários dos nossos professores e, ao fim, divulgamos um gabarito extraoficial.

Biologia

A prova de Biologia foi considerada um pouco mais simples, menos rebuscada em termos de conteúdo. Porém, ainda era necessário ter uma visão ampla da matéria e saber interpretar os enunciados. Uma questão que chamou a atenção foi a de raios solares que misturou Química com Biologia.

Física

Foi considerada a prova mais difícil do dia. Definitivamente mais difícil que nos anos anteriores. A prova costumava ser mais interpretativa, porém esse ano, além da interpretação, era necessário saber densamente o conteúdo. Ondulatória e análise gráficas apareceram aliadas em uma questão que chamou bastante atenção dos professores do QG.

Química

A prova foi mais conteudista, cansativa, porém não apresentou textos longos e densos. Eletroquímica e radioatividade eram temas esperados, mas foram cobrados de formas capciosas, em que o candidato deveria prestar atenção.

Matemática

Não foi uma prova diferente do que vimos nos anos anteriores.  Porém, em alguns pontos a prova  teve um nível de exigência alto. Os assuntos foram bem distribuídos, mas cobrados de forma bem aprofundada. Análise Combinatória foi uma das matérias mais presentes nas questões, e em algumas se apresentou de forma bem difícil, de maneira não costumeira.

Gabarito Extraoficial

Prova Branca

Prova Rosa

Prova Azul

Prova Amarela

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp