Enem 2017: Como sair da preguiça e começar a estudar

O ano virou, quem passou no vestibular já está nos preparativos para entrar na faculdade, quem fez o Enem 2016 não está vendo a hora de sair o resultado, e quem vai iniciar sua preparação neste ano sabe que tem muito estudo pela frente. Recentemente, escrevemos uma matéria mostrando quando começar a estudar para o Enem 2017. Mesmo assim, muitos QGnianos querem saber qual a fórmula para deixar a preguiça de lado e começar a encarar os estudos. A gente te ajuda!

Qual a sua motivação?

A melhor forma de conseguir um gás para iniciar qualquer atividade é ter motivação. Agora é a hora de você se perguntar, porque eu tenho que estudar? Aonde eu quero estar no ano que vem? Quais os benefícios que eu terei se eu me dedicar neste ano? Comece a pesquisar mais sobre o curso que escolheu, procure saber mais sobre a universidade que deseja ir, como que é a vida de um universitário, e por aí vai. Para começar a estudar, você precisa estar empolgado e não existe forma melhor de conseguir motivação do que visualizando o lugar onde você quer estar no futuro.

Comece aos poucos

Ter calma é sempre bom, não é? Acabamos de entrar em um novo ano, não é preciso começar a se desesperar logo cedo. Ainda tem muita estrada pela frente! Começar a ver com pressa todos os conteúdos agora, sem nenhum planejamento, poderá te prejudicar. Sente, respire, e comece a pensar em como será a sua rotina de estudos. Busque não se sobrecarregar e guarde as energias para mais à frente, com certeza você irá precisar.

Acorde o seu corpo

Quando as férias acabam, voltar à rotina é uma tarefa difícil, principalmente pelo motivo do nosso corpo estar relaxado demais. Por isso, uma ótima forma de vencer a preguiça é realizar atividades físicas que te proporcionem energia para dar aquele ponta pé inicial nos estudos. Nada de ficar em casa! Vá caminhar, correr, sair com os amigos e também realize atividades que te deixem feliz. Afinal, a felicidade é a fórmula para um ano de estudos eficiente e produtivo.

Planeje-se com o QG!

Como já dizemos, o planejamento é essencial para quem vai se preparar para o Enem e outros vestibulares. Pensando nisso, nós do QG do Enem preparamos um planejamento de estudos especial para você, além de diversos cursos para Enem e vestibulares. Sua chance de sair da preguiça, colocar a cara nos estudos, e é claro, arrasar nos exames deste ano! Vem com o QG, é só clicar aqui! 😄 😄

home_enem2017chegou

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp