Enem 2016: Locais de prova já disponíveis!

A partir das 15h desta quarta-feira (19), os candidatos inscritos no Enem 2016 já poderão consultar o cartão de confirmação para saber o local em que realizarão o exame. Os candidatos poderão ter acesso às informações através do site http://enem.inep.gov.br/participante, informando o CPF e senha cadastrados na inscrição. Assim como na última edição do Enem, nesta edição os cartões só estarão disponíveis na versão digital, porém não será obrigatório apresenta-lo no dia da prova.

Neste ano, as provas serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro, sábado e domingo respectivamente. No primeiro dia, sábado, os candidatos terão 4 horas e 30 minutos para responder questões de Ciências Humanas e Ciências da Natureza. Domingo, serão 5 horas e 30 minutos para perguntas sobre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e uma redação dissertativa. (Veja se está preparado para o Enem 2016 com o simulado).

Horário de Verão

É importante lembrar que os horários divulgados no edital do Enem 2016 são todos referentes ao horário oficial de Brasília. Devido ao horário de verão, que começou neste domingo para parte do Brasil, o país tem estados em quatro fuso horários diferentes. Portanto, os candidatos que estão em estados que não aderem o horário de verão ou o horário oficial de Brasília devem ficar atentos ao horário local de fechamento dos portões.

Se prepare para o Enem com o QG do Enem! Temos cursos para o Enem e vestibulares que te ajudarão a se dar muito bem na prova \o/ https://enem.com.br/cursosenem 

Aqui no nosso blog você pode acompanhar várias dicas de estudos para conquistar sua aprovação. Além de diversas notícias de Atualidades e sobre vestibulares do Brasil!

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp