Enem 2015: Aula ao Vivo e Gratuita de Interpretação

Na reta final de preparação para a prova do ENEM 2015, o curso online QG do Enem intensifica o programa de aulas ao vivo e dá uma ‘ajuda extra’ sobre Interpretação para os candidatos ao ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio.  A aula ao vivo e gratuita de Interpretação acontece no dia 1º de setembro, de 20h às 21h. A professora de Português e Interpretação, Lucia Deborah, vai fazer uma análise crítica dos aspectos de interpretação da última prova do Enem. A aula será transmitida online através do endereço www.interpretacao.enem.com.br. Os interessados podem confirmar presença através do endereço http://bit.ly/Interpretacao0109.

De acordo com Lucia Deborah, “saber exatamente o que a questão testa é o primeiro passo para uma boa prova e interpretar bem não é uma exigência somente das provas de linguagem. Essa competência tem impacto inclusive na prova de Matemática. ” A professora explica que resolver provas anteriores do Enem, praticando a leitura de cada enunciado duas vezes é um ótimo caminho. Na primeira, mais rápida, é preciso estar atento à parte final da pergunta e na outra é preciso uma leitura mais minuciosa.  Mas saber interpretar a pergunta de forma correta é fundamental para um bom desempenho na prova e na redação.

Lucia Deborah lembra que as questões do Enem envolvem muita leitura, concentração, interpretação de textos, charges, gráficos, figuras, recortes de matérias de jornais, revistas e até mesmo textos da Internet que foram assunto nas redes sociais.  ‘A leitura é essencial para a prova. Ler conteúdos de Ciências, História, Geografia e outras matérias possibilitam também relacionar o conhecimento entre as disciplinas, que é uma exigência do Enem’, diz.

O QG preparou uma surpresa para esta aula de interpretação! A ideia é surpreender os alunos com uma novidade inédita neste último mês antes do Enem! Curiosos?!

Sobre a Professora Lucia Deborah

Cursou Licenciatura em Letras Português-Literaturas na UFRJ e Doutorado em Língua Portuguesa na UERJ, onde hoje é professora Adjunta do Departamento de Língua Portuguesa. Foi colaboradora da Gramática Houaiss.  No ensino médio, sempre com foco no vestibular, atuou em renomadas escolas do Rio de Janeiro. Atualmente, também é professora do Colégio Pedro II e do QG do Enem.

 

Sobre o Curso de Interpretação

A aula ao vivo faz parte da programação do curso de Interpretação de 20 horas do QG do Enem. As aulas gratuitas podem ser assistidas acessando www.interpretacao.enem.com.br. Quem não puder assistir à aula ao vivo, poderá acessar o conteúdo em qualquer outro horário. Para ter acesso a todas as 20 horas de aula do curso, o aluno deve adquirir o curso através do endereço: http://bit.ly/InterpretacaoBlog .

Aula de interpretação

Tema: Análise de aspectos da última prova do Enem

Data: 1 de setembro (Terça-feira), das 20:00 às 21:00

Link para assistir a aula:  www.interpretacao.enem.com.br
Link para confirmar presença: http://bit.ly/Interpretacao0109

Assista também por aqui:

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp