Programa de Ingresso Seletivo Misto UFJF

UFJF

A Universidade Federal de Juiz de Fora divulgou o Edital do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) de 2020. O Programa é dividido em três módulos e terá suas provas nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro deste ano.

As inscrições para o Prism da UFJF abrirão no dia 5 de agosto, às 15h e se encerrarão dia 26 de agosto, às 18h. Todo o processo seletivo será online e deverá ser feito no site da Coordenação Geral de Processos Seletivos da Universidade. A taxa de inscrição custará R$120 e para pagá-la, o candidato deverá gerar o Guia de Recolhimento da União e levar até o Banco do Brasil, até dia 27 de agosto. Mas atenção, o pagamento deverá ser feito somente nesse banco.

Para a isenção da taxa de inscrição, o candidato deverá solicitá-la no mesmo site em que ocorrerão as inscrições, a partir do dia 5 de agosto até dia 11 de agosto, às 15h. É necessário conferir se as condições financeiras do inscrito se encaixam para o pedido de isenção ser aceito.

A partir do dia 19 de novembro, o candidato poderá acessar seu comprovante de inscrição para levá-lo no dia das provas. Nele, constará o local de prova e informações pessoais.

As provas serão realizadas em Juiz de Fora, Governador Valadares e Muriaé, sendo todas essas cidades em Minas Gerais e também em Volta Redonda e Petrópolis, cidades do estado do Rio de Janeiro.

Nesta edição, os candidatos não poderão levar lápis para a realização das provas, apenas caneta azul ou preta. Essa mudança foi pensada para evitar que os candidatos deixem parte da prova em lápis, o que faz com que questões não sejam corrigidas.

Divisão dos módulos

As provas dos módulos I e II acontecerão em dois dias com questões discursivas de Língua Portuguesa, Geografia, Matemática e Química no dia 1 e Literaturas, Biologia, Física e História no dia 2.

Já o módulo III terá dois cadernos de prova, um para cada dia também, com as mesmas questões dos módulos I e II com o acréscimo de questões discursivas específicas relacionadas ao curso escolhido.

Os detalhes sobre essa divisão podem ser encontrados no Edital.

Quer se preparar para a UFJF? Estude com o QG do ENEM.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp