Dose Dupla: Imigrantes Ilegais na Europa

 

Para intensificar o ritmo dos estudos na reta final para o Enem – Exame Nacional do Ensino Médio –   o QG do Enem está lançando o ‘Dose Dupla’, aulas ao vivo temáticas ministradas por dois professores da mesma área de conhecimento, com transmissão gratuita pela web. A primeira será no próximo dia 26 (quarta-feira), às 20h, com os professores Marcio Branco (História) e Achiles Lemos (Geografia), sobre ‘Imigrantes Ilegais na Europa’. Para assistir a aula, é preciso acessar o link http://bit.ly/DDImigrantesEuropa.

A menos de 80 dias das provas, as aulas transmitidas online são grandes aliadas para facilitar a vida dos candidatos que estudam em casa. Investindo nas melhores equipes de professores preparatórios, o QG do Enem elaborou aulas que vão abordar temas mais cotados para cair na prova. Com dois professores de diferentes matérias da mesma área, o conteúdo passa a ser interdisciplinar, seguindo o modelo do Enem.

O Enem cobra 45 questões das disciplinas que integram a área de Ciências Humanas, no caso, História, Geografia, Sociologia e Filosofia e os temas que podem ser abordados são bastante abrangentes. Para os professores Márcio Branco e Achiles Lemos, que são também professores do  Colégio e Curso Pensi, os aspectos  relacionados ao movimento dos imigrantes ilegais na Europa podem ser cobrados de diversas formas nas questões. O próximo Dose Dupla será no dia 13 de outubro, sobre Ciências Naturais.

DOSE DUPLA

Aula de História e Geografia

Tema: Imigrantes Ilegais na Europa

Data: 26 de agosto (quarta-feira)

Horário: 20h

Link: http://bit.ly/DDImigrantesEuropa.

 

Assista ao vivo no link dosedupla.enem.com.br ou aqui:

 

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp