Dicas para aumentar o rendimento durante aulas online

Conheça 5 dicas que vão ajudar seu estudo online

591
Postado: 22 de junho, 2020
aulas online

Além de ser uma opção incontornável devido ao atual cenário, muitos alunos optam em geral por realizar a preparação para vestibulares de maneira online. Essa realidade e preocupação com o estudo através de aulas online já é de longo comprometimento do QG do ENEM, por isso, hoje trataremos sobre 5 dicas que podem ajudar a aumentar seu rendimento.

1. Escolher um local para assistir as aulas

Calmo, silencioso e confortável. Assim deve ser o local reservado para seus estudos. Se for inviável isso em sua casa, escolha o local que melhor atenda a essas características. A sua atenção, mesmo com fone, acaba sendo muito afetada por conversas, movimentações, TV etc.

aulas online

2. Se desligar das redes durante as aulas

Esse ponto talvez seja o mais importante. Como não somos regulados pelo professor, muitas vezes, a checagem do celular e das redes sociais acabam sendo naturalizadas durante as aulas online. Isso acaba desfocando sua atenção, mesmo sem você perceber. O recomendável é que se desligue o celular durante as aulas.

3. Desenvolver uma rotina

Não é à toa que o QG fornece aos alunos um planejamento de estudos semanal. É fundamental que você crie uma rotina para seus estudos, pois, como ficamos em casa, a regulação do tempo pode acabar se perdendo durante a semana. Ter um planejamento, uma rotina, é importantíssimo para regular seus estudos.

4. Faça anotações e monte seu caderno

Por exemplo, após toda aula do QG, os alunos tem acesso ao Power Point da aula e um material digitado complementar. Mesmo assim, faça anotações! Esse ponto é importante não para desmerecer materiais complementares, mas para focalizar a sua atenção no assunto e reforçar o conteúdo, fazendo você mesmo as anotações. Depois você pode até recorrer aos materiais extra, mas monte seu caderno!

5. Sobre os intervalos

Intervalo durante aulas online também é sinônimo de se desligar do computador. Os intervalos são importantíssimos para que você aproveite para se desligar do ambiente online. Isso é fundamental para que seu cérebro descanse daquele trabalho contínuo e mantenha seu nível de atenção por mais tempo.

Com a atual reclusão de todos em casa, precisamos repensar a maneira que estudamos. Por mais que seja um cenário complicado, com algumas mudanças simples, como as propostas acima, podemos tornar mais proveitoso e eficiente os estudos.