Dia Mundial da Luta contra o Câncer

768

Hoje (4), é o Dia Mundial da Luta contra o Câncer. Nosso objetivo é te alertar do quanto esta doença tem feito parte das nossas vidas diariamente. Uma pesquisa feita no Reino Unido mostrou que o número de morte devido a ela diminuiu, porém, o número de casos da doença aumentou. Pesquisas no país mostraram que em 2003, 312 em 100.000 pessoas morriam de algum tipo de câncer. Já em 2013, esse número caiu para 284. A taxa de mortes pela doença em homens caiu em 12% e em mulheres caiu em 8%.

Essa melhora foi influenciada pelo desenvolvimento de maneiras de detectar a doença, diagnosticar e tratar. Entretanto, estudos mostraram que viver mais, pode aumentar nossas chances de ter câncer. Por exemplo, no Reino Unido, é esperado que 1 a cada 2 pessoas sejam diagnosticadas com algum tipo da doença em algum momento de suas vidas. A questão é que muitos tipos de câncer podem ser prevenidos pelo próprio estilo de vida. 80% das mortes pela doença acontecem com pessoas acima de 65 anos e mais da metade dessa taxa acontece após os 75 anos.dia mundia do cancer

O fato da população mundial estar crescendo e estarmos vivendo mais, faz com que seja esperado que o número de mortes por causa do câncer aumente. Atualmente, os estudos estão focadas nos diagnósticos, para que sejam dados ainda mais cedo, e também nas melhores maneiras de tratar os tipos mais severos.

Uma pesquisa mostrou que pessoas entre 18 a 24 anos estão mais por dentro dos riscos do câncer, do que pessoas acima de 55. Os jovens sabem os riscos da obesidade, do excesso do consumo de álcool, hábitos alimentares ruins ou da falta da prática de exercícios. E a prevenção é a chave.