Datas Sisu, Prouni e Fies 2º semestre de 2020

sisu prouni fies

O Ministério da Educação divulgou novas datas para os processos seletivos do 2º semestre de acesso ao Ensino Superior. O Governo possibilita esse ingresso através do SiSU (Sistema de Seleção Unificada), Prouni (Programa Universidade para Todos) e Fies (Programa de Financiamento Estudantil). Neste post, vamos explicar as mudanças e quais serão as novas datas de cada um desses programas.

Sisu 2020.2

O Sisu do segundo semestre acontecerá entre os dias 16 e 19 de junho de 2020. As inscrições serão online e terão como método de seleção as notas do Enem 2019. Para participar, o candidato precisa ter nota maior que zero na redação.

Dos dias 25 a 29 de maio, o Sistema de Seleção abriu o período de adesão das Universidades ao programa. Nesta edição, o MEC determinou mudanças nos modelos de curso ofertados pelas Universidades participantes e também no processo de seleção. As Universidades deverão ter um meio digital para o recebimento da documentação exigida para a matrícula e a publicação da lista de espera e formato de seleção de alunos em seus portais digitais.

sisu prouni fies

Prouni 2020.2

O processo seletivo do Prouni acontecerá entre os dias 23 e 26 de junho e serão totalmente online. As Universidades que desejam participar programa terão dos dias 1 a 5 de junho para manifestar interesse. O Prouni oferece bolsas de 50 a 100% em Universidades privadas para estudantes que cursaram todo o Ensino Médio em escola pública ou escola privada com bolsa de 100% por questão de renda.

Fies 2020.2

O Fies abrirá suas inscrições dos dias 30 de junho a 3 de julho. O processo, assim como os outros programas do Governo, será totalmente online. Para solicitar o financiamento dos estudos em uma Universidade privada, o candidato deverá ter a nota do Enem a partir de 450 e não ter zerado a redação.

Datas importantes

Sisu 2020.2: 16 a 19 de junho de 2020

Prouni 2020.2: 23 a 26 de junho

Fies 2020.2: 30 de junho a 3 de julho

Fique por dentro de todas as notícias sobre o Enem e vestibulares 

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp