Da Engenharia para a Medicina

2736

A guerreira de hoje chama-se Emilly Melo. Ela almejava passar para Medicina ou na UFCG (Universidade Federal de Campina Grande) ou UFPB (Universidade Federal da Paraíba). Tanto falou, quanto fez! Passou em 5º lugar geral na UFCG!

A história de Emilly é um pouco diferente das outras que temos aqui no blog. Em 2013, ela passou para Engenharia Elétrica na UFCG, porém, no começo de 2015 não se identificou com o curso. Depois de uma série e longa conversa com seus pais, ficou decidido que ela poderia trocar de curso. Mas tudo tem seu preço, e o dela era não abandonar a Engenharia enquanto não passasse para o outro curso. O desafio estava lançado. A aluna teria que continuar frequentando a universidade e estudando as matérias da faculdade, ao mesmo tempo em que estudaria para o Enem 2015.

O planejamento foi fundamental para Emilly, pois ela não tinha tempo disponível para frequentar um cursinho presencial. Neste ano, Emily teria ainda mais facilidade para o vestibular de medicina, uma vez que nosso curso Foca na Medicina vem com 5 horas de aulas de Planejamento de Estudos, ajudando com o emocional dos vestibulandos.

Estudar sozinha não era uma opção e a aluna se deparou com o QG ao procurar aulas de redação online. Ela curtiu as aulas e viu que comprando ainda teria correção quinzenal de redação. Agora, no Curso Completo 2016, os temas de redação são semanais.

A aluna escolheu o curso sabendo que “seriam de grande ajuda para assimilar os assuntos mais rapidamente do que estudando apenas sozinha e que seriam um incentivo maior para continuar quando já se parecia que restava muito pouco tempo”.

Emilly comprou a ideia do QG e não se arrependeu: “minhas expectativas foram alcançadas pelas excelentes aulas de uma equipe de professores genial”. Um dos professores se destacou mais para a aluna: “o professor Marcelo Tavares (História) é peculiarmente fantástico”. Tavares continua dando aula em nosso Curso Completo 2016, assista aqui uma dica de estudo do professor para que você entenda a fascinação da aluna:

“Dei o máximo que eu podia e o QG além de ajudar muito nessa preparação com as aulas e as redações, foi uma fonte de incentivo essencial, sobretudo pelo sentimento de pertencimento e de compromisso que a dinâmica das aulas, dos aulões e até dos pequenos vídeos da Elisa e do Philip promoviam.”

Sucesso na UFCG, você merece!