Curso Atualidades para o ENEM 2016

Para fazer o Enem, é fundamental estar por dentro dos últimos acontecimentos. Pensando nisso, O QG volta com o Curso de Atualidades em 2016, simplificando a vida dos alunos e explicando as principais notícias que nós vemos no jornal.

O curso terá 15 aulas, que serão sempre transmitidas ao vivo, às 20h das segundas-feiras, quinzenalmente. A primeira aula é gratuita, no dia 14 de março. Lembrando que, para quem perder a aula ao vivo ou apenas quiser rever o conteúdo, os vídeos ficam disponíveis na área do aluno. Para conferir, é só acessar: Thumb-externohttp://bit.ly/AtualidadesEnem

“Mais do que citar quais foram os principais fatos, é necessário entender o contexto que eles ocorrem. É isso que a gente faz nas aulas: aprofunda os assuntos do noticiário para que o aluno possa formar uma base crítica”, afirma Orlando.

Na primeira aula deste ano, Orlando falará sobre o rompimento da barragem da Mineradora Samarco, em Minas Gerais, no dia 5 de novembro de 2015. A maior tragédia ambiental do país deixou pelo menos 17 pessoas mortas (ainda há duas desaparecidas) e devastou o distrito de Bento Rodrigues, localizado no município de Mariana. Segundo laudo preliminar do IBAMA, os rejeitos de mineração formaram uma onda de lama, provocando a perda da biodiversidade ao longo de 663 km do Rio Doce e seus afluentes, chegando ao oceano, na cidade de Linhares (ES).  Para ler mais sobre o desastre, clique aqui.

Outra pauta que o professor comentará será a transmissão dos vírus da Dengue, Chikungunya e do Zika pelo mosquito Aedes aegypti. Apesar de as investigações continuarem em andamento, o Ministério da Saúde confirmou a relação entre o vírus Zika e a microcefalia, uma malformação congênita, em que o cérebro não se desenvolve de maneira adequada. A epidemia no Brasil já afetou 745 bebês, sendo que o Ministério ainda investiga 4.231 casos suspeitos. O maior número de grávidas contaminadas pelo Zika está em Pernambuco, onde começou o surto no país. São 241 casos confirmados e 1.214 sob investigação, de acordo com boletim divulgado pelo governo no início de março. A epidemia do ZiKa também levou a Organização Mundial de Saúde (OMS) a decretar emergência internacional, em fevereiro. Para ler mais sobre, clique aqui.

Assista à aula aqui:

Confira o evento.

 

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp