Correção ENEM 2015 – Segundo Dia

Ontem, segundo dia de provas do ENEM, a equipe do QG voltou ao O Globo para fazer a correção. As provas corrigidas foram: Língua Estrageira, Linguagens, Matemática e Redação. Para saber mais sobre o tema da redação, clique aqui. Assista aos vídeos com os comentários dos professores e veja como ser um QGniano te ajudou neste dia de provas.

Os alunos do QG viram logo na primeira aula do Curso Completo possíveis tipos de textos que poderiam ser cobrados no exame, como o cartoon e a poesia. Ambos caíram no ENEM 2015.

poemaingles tirinhainglesAssista ao trecho da aula sobre o tema:

Nossos professores de Matemática, Rodrigo Piraciaba e João Richetti, deram um banho de aula no aulão de véspera. As 8 questões resolvidas foram de temas cobrados na prova de Matemática do ENEM 2015. Veja o comentário do professor Richetti e assista à aula de Matemática do aulão.

Os comentários da prova de Linguagens ficaram por conta da professora Priscila Gomes:

Confira a questão com texto publicitário e a aula dada durante o curso sobre o tema:

publicidade2

 

Lucia Deborah, nossa Professora de interpretação, também contou um pouco do que achou da prova de Linguagens. Além disso, no aulão de véspera, ela falou sobre a interpretação de cartazes, tipo de texto não-verbal cobrado no ENEM 2015.

publicitario

hpv

Confira o gabarito completo do primeiro dia: http://bit.ly/ENEMdia2

Confira o comentário de todos os nossos professores sobre o ENEM 2015: http://bit.ly/CorrecaoENEM2015

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp