Conheça o podcast do QG

Uma de nossas novidades para esse ano de 2019 foi a criação do Nerds do QG, nosso podcast que traz diversos conteúdos valorosos para a preparação de nossos alunos nesse ano de vestibular. Nele, discutimos atualidades, levantamos debates e trazemos notícias a respeito dos exames ao redor do país. Por isso, viemos aqui apresentar alguns de nossos programas já produzidos para conhecerem melhor essa ferramenta tão útil.

A ideia do podcast é trazer para uma mídia diferente um modelo de estudo singular. Nem sempre nossos alunos possuem tempo para absorver curiosidades e dicas de estudo em formato de aulas online ou matérias, por isso, trazemos para o fone de ouvido conteúdos muito ricos que podem te acompanhar durante uma viagem de ônibus ou até mesmo lavando a louça.

A história da cidadania na República

Nesse programa, tratamos da evolução da cidadania em nossa República. Falamos sobre os avanços de cada Constituição brasileira e contextualizamos com o período histórico em questão. Além disso, trazemos algumas problematizações a respeito da atualidade cidadã no país.

O uso de agrotóxicos no Brasil

Um tema que vem tomando conta dos noticiários a respeito de política e meio ambiente nos últimos meses no país. Ademais, é um assunto que possui uma carga conteudista a respeito de geografia e biologia que podem ajudar a trabalhar alguns conceitos.

Movimento antivacina

O famoso terraplanismo da biologia, não é verdade? Nesse programa, discutiremos sobre as motivações e os argumentos infundados do movimento antivacina que vem ganhando força exatamente pela falta de conhecimento a respeito do campo da imunologia.

História da tabela periódica

Aquele assunto que pode te ajudar muitooo, mas nunca conseguiu um espaçozinho nas aulas devido ao tempo. Agora com o podcast sobre a história da tabela periódica, diversas dicas podem surgir para facilitar a compreensão a respeito do estudo de química.

Vida financeira

Um assunto muito útil inclusive para sua vida fora dos estudos. Além de bem frequente no ENEM, será importante para saber medir economias da sua casa. Falaremos sobre matemática financeira e alguns termos que escutamos nos jornais e não compreendemos direito.

Você pode ouvir nosso podcast via Spotify, Deezer, Itunes e aqui mesmo no blog!

Gostou das dicas? Venha conferir a preparação completa!

 

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp