Como organizar seus estudos na quarentena?

estudos

Nas últimas semanas fomos pegos de surpresa pela chegada do coronavírus no Brasil, vírus esse, que tem infectado milhões de pessoas ao redor do mundo e que merece atenção. Em consonância a isso, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou a adoção do isolamento social, para evitar o contágio e a disseminação. Isso significa que devemos nos manter em casa, e nos distanciamos das ruas, e de aglomerações. Nesse sentido, o QG preparou uma série de dicas para você se distrair nessa quarentena e se dedicar aos estudos, confira!  

  1. OBSTÁCULOS E HABILIDADES  

Antes de iniciarmos qualquer estudo é necessário identificarmos quais conteúdos nós temos mais habilidades, e quais conteúdos são nossos obstáculos. A partir desse filtro você poderá organizar melhor sua atenção ao que de fato é necessário. Portanto, aproveite esse momento em que temos tempo de sobra, para ponderar os estudos. 

2. LEITURA  

Sabemos que o ENEM não adota uma leitura obrigatória, no entanto, diversos outros concursos de vestibulares adotam, como a FUVEST e a UERJ. Nesse sentido, uma das melhores coisas que você pode fazer nesse momento, é se dedicar aos livros e adiantá-los. Assim, você não ficará sobrecarregado na reta final, e de quebra ainda se entre em com uma boa leitura.  

estudos

3. PLATAFORMA DO QG  

Uma das formas de não ficar longe dos estudos é assistindo as plataformas digitais educativas, como o QG do ENEM. Nossa plataforma conta com vídeo aulas, com professores de excelência, exercícios, correções de redações e também com o nosso blog, que é atualizado toda semana!  

4. SIMULADOS  

Não deixe de fazer exercícios! Aproveite o momento para aprender macetes, controlar o tempo, determinar ordem de execução das provas e entre outras coisas que podem definir seu exame. É muito importante que você já esteja familiarizado com o vestibular, para na hora H saber dominar bem qualquer eventualidade que aparecer. 

5. ROTINA 

Embora estejamos em um momento em que não temos muitas responsabilidades, é super importante que você, vestibulando, desenvolva uma rotina de estudos. Isso porque, você estabelece um compromisso consigo mesmo, e produz mais. Leve em conta na hora de se organizar, que horário você volta do colégio ou do cursinho, que horas chega do trabalho, e quais são seus dias de descanso. Assim, quando a rotina voltar ao normal, você já estará habituado com esse cronograma.   

Por fim, cientes da situação complicada que estamos passando, nós do QG do ENEM estamos com um projeto chamado Foca no ENEM, que irá disponibilizar o cadastro em nossa plataforma (clique aqui) para acessar nossas aulas gratuitas por um prazo de 60 dias. Caso suas aulas tenham sido suspensas, o QG não vai te deixar de lado nessa hora tão difícil.

É importante reforçar que estamos passando por um momento delicado, mas que é momentâneo. Fique em casa, se proteja e proteja outras pessoas que daqui a pouco a vida vai voltar a ser do jeito que estamos acostumados. 

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp