Como lidar com as metas para 2020

Quando falamos em meta para um novo ano, muitos paradigmas são levantados. Saiba como lidar com as metas de 2020 para conseguir realizá-las.

605
metas para 2020

Ano novo, vida nova? Início de ano e os planos para o próximo ano começam a surgir em formas de listas, desejos, promessas, pensamentos. Mas só isso não é necessário para fazer um novo ano ser o ano ideal para abraçar oportunidades e realizar conquistas, sejam elas pessoais ou profissionais. A definição de metas é um ponto bem importante a ser considerado quando falamos de um ano novo, então vamos definir as metas para 2020?

Passar no vestibular, entrar na Universidade dos sonhos ou cursar a tão sonhada graduação deve estar entre uma de suas metas para 2020 e os passos para alcançá-las podem ser definidos agora. Vamos lá?

metas para 2020

Se organize em Janeiro

Janeiro pode ser um mês decisivo na vida de um estudante por vários motivos. Se você fez o ENEM 2019 e pretende entrar na Universidade no primeiro semestre de 2020, você deve se preparar para aguardar o resultado do SISU que só sai no fim do mês, enquanto isso, organize seus planos para o ano considerando duas possibilidades: primeiro semestre na graduação ou primeiro semestre aguardando o SISU do segundo semestre. Ser analítico em momentos importantes como esse pode ser essencial para persistir em sua meta! Não se cobre tanto 😉

Se você vai fazer o ENEM 2020, organize-se para começar os estudos. Compre o material do próximo ano de estudos, escolha um cursinho, leia e se informe sobre o ENEM e os vestibulares das Universidades que estão em mente, se estruture o suficiente para se dedicar ao máximo para alcançar sua meta.

Aprenda a lidar com a pressão

As festas de fim de ano não deixam nenhum estudante esquecer qualquer que seja o momento que esteja passando ou que vai passar. “Não vai entrar na faculdade?” “Vai cursar teatro?” “Mas você quer mesmo Medicina?”. A pressão para bons resultados podem vir da família, amigos e até mesmo de você. De novo: não se cobre tanto.

Exigir-se demais é algo que, em muitos casos, não ajuda. Muito pelo contrário, só atrapalha. Portanto, ter em mente que você deu ou vai dar o seu máximo sem prejudicar sua saúde física e mental é fundamental, combinado?

Um ano novo pode ser sinônimo de vida nova, mas não necessariamente. Ele pode trazer bons frutos e aprendizados que sempre irão resultar em um ano melhor do que o que passou.

Feliz 2020!