Como ler imagens: Resumo

É possível ler imagens na prova do ENEM e outros vestibulares?

Sim! Como já postamos aqui no blog várias dicas de como ler as imagens no Enem ao longo do ano, desta vez vamos reunir as principais dicas e exemplos para te ajudar na interpretação de todas as questões que possuem imagens ou gráficos.

Sabemos que o vestibulando precisa estar ciente de todo o conteúdo informado na questão para responde-la corretamente, não é mesmo? Por isso, a interpretação é a principal aliada na “leitura” das imagens.

Para saber interpretar, a seguir temos algumas dicas que vão ajudar você nessa reta final:

– Faça resumos de todo o conteúdo estudado ou lido neste período até a prova. A sua visão e leitura é importante nesse processo de interpretação.

– Concentre-se bem. No momento da prova você deve raciocinar com calma e concentração, pois algumas vezes não é necessário dedicar um grande tempo para responder uma questão, já que o gráfico ou a imagem podem te ajudar a encontrar a opção correta. Para saber mais sobre como controlar seu tempo na prova, veja aqui.

– Leia bastante. O conhecimento da Língua Portuguesa só acrescenta na interpretação, tanto de uma questão como dos textos de apoio da redação do ENEM. Você pode saber mais dicas de redações aqui.

Agora, veja a seguir algumas questões presentes em todas as áreas da prova, que contém imagens e gráficos e como você deve interpretá-las:

Ciências Humanas e suas Tecnologias

Ciências da Natureza e suas Tecnologias

Matemática e suas Tecnologias

Linguagens, Códigos e suas Tecnologias

Bons estudos!

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp