Começando a estudar para o ENEM depois do Carnaval

estudar enem depois carnaval

A dúvida que paira na cabeça dos vestibulandos que irão fazer o ENEM é sempre a mesma: dá pra começar a estudar para o ENEM depois do Carnaval? É tarde demais? E agora, o que fazer? Pois bem, nesse post vamos ajudá-lo a desvendar esse dilema.

Quando o ano começa, a cobrança de começar a estudar e de correr contra o tempo até Novembro vai fazendo parte da vida do vestibulando. É importante ressaltar que não há regras absolutas com relação ao tempo de estudos para a prova, mas existem boas práticas que podem ajudar a ter um bom ano pela frente.

Confira as melhores dicas de estudos para o ENEM!

A maioria dos cursinhos pré-vestibular presenciais começam seu cronograma de aulas no início de Fevereiro, assim como as escolas de ensino fundamental e médio. O Carnaval sempre chega no finzinho do mês, então até lá alguns dias de estudos se passam, mesmo que tenham o objetivo de enturmar o aluno ou até mesmo readaptá-lo após as longas férias de verão.

estudar enem depois carnaval

Quando se estuda online, o cronograma de estudos fica praticamente por conta do vestibulando, o que é bom. Acredite! Veja os benefícios de estudar online. Portanto, se há organização e comprometimento não há problema algum em começar a estudar depois do Carnaval.

A auto-cobrança ou a cobrança externa (de familiares ou amigos) pode fazer com que o vestibulando se sinta pressionado em relação ao tempo que parece ter sido “perdido” durante Janeiro e esse início de Fevereiro, mas definitivamente não são alguns dias sem estudos que vão definir um ano como não proveitoso. A organização e o conhecimento do ritmo de estudos de acordo com cada rotina, são pontos importantíssimos a se considerar quando falamos sobre tempo de estudos para o ENEM.

E aí, convencido de que vai dar tudo certo no seu ano de estudos? Então escolha o curso ideal para o ENEM de acordo com seus objetivos e bons estudos!

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp