Cassiano e a Medicina

A história de hoje é do aluno Cassiano Ciechowicz, 18 anos. O paranaense de Capanema sempre sonhou em cursar Medicina. Realizou o ensino médio em uma instituição pública e no ano seguinte resolveu embarcar nessa batalha.

O aluno foi aprovado no curso desejado em 4º lugar na UFPR (Universidade Federal do

Prédio Medicina UFPR. Fonte: Gazeta do Povo
Prédio Medicina UFPR. Fonte: Gazeta do Povo

Paraná). Não só foi bem sucedido, como também atingiu 910 em pontos na redação. Uma estratégia de Cassiano foi: “Sempre busquei estudar mais o que tinha maior dificuldade, apenas revisei os conteúdos que eu já dominava.”

Ciechowicz separou algumas dicas para os vestibulandos de 2016:

  1. Sem ter certeza do que quer, foco será algo difícil. Uma frase que me motivou foi: “você tem que querer o sucesso tanto quanto quer respirar, pois se eu começar a te afogar agora, você irá se debater com toda sua força para respirar, assim tem que ser com seus objetivos pessoais”;
  2. Busque suas dificuldades e tente saná-las;
  3. Buscar sempre pensar no objetivo final, pois te dará um gás maior pra estudar;
  4. Veja as aulas do QG.

Cassiano estudou com o Curso Completo para o Enem 2015 durante todo o ano. Para ele:

“O principal ponto forte do QG, além dos professores excepcionais, é a organização. Equipe extremamente dedicada em fornecer o melhor, sempre prontos para resolver qualquer problema, tudo muito pontual e sem erros, a qualidade do site influencia demais. Mas claro, tudo isso somado ao grupo de professores fantásticos resulta, na minha opinião, no melhor site voltado ao ENEM.”

O Curso Completo 2016 veio com mais novidades, como correção de redação semanal, aulas de História da Arte, Interpretação e Atualidades. Para saber mais, clique aqui.

O calouro de medicina termina com um conselho fundamental:

“Meu conselho é: foco, determinação e não desistir.”

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp