Veja como conseguir bolsas de estudo em 2022 

Bolsas de estudo: um cofrinho em formato de porco apoiado em livros que estão em cima de uma mesa.

Muito se fala sobre os benefícios das bolsas de estudo. Mas, afinal, você sabe o que são essas bolsas? Elas nada mais são do que um auxílio financeiro concedido aos estudantes para dar início e continuidade a um curso. Isso, seja no ensino básico, na graduação ou na pós graduação.

Essa assistência pode ser feita por uma instituição de ensino, empresa, entidade social ou pelo próprio Governo Federal. Alguns exemplos são os programas estudantis Prouni e Fies. A bolsa obtida nesses programas pode perdurar durante todo o curso, ou seja, bolsa integral,  ou apenas por um período específico de tempo, bolsa parcial. 

Neste artigo, vamos apresentar uma iniciativa privada que facilita o acesso a bolsas de estudos em mais de 1.000 faculdades em todo o Brasil. Bora conhecer o Quero Bolsa? 

Créditos: kadettmann/ depositphotos  http://webbanki.ru/zaimy-po-pasportu.

Conheça o Quero Bolsa 

O Quero Bolsa é um site que oferece bolsas de estudo em cursos de graduação em faculdades por todo o país. Além disso, no site estão disponíveis todas as informações sobre os cursos, faculdades e universidades. 

Logo, para escolher o curso e a faculdade que mais se adequa aos seus objetivos, basta comparar suas opções a partir das informações disponibilizadas pelo portal e garantir a bolsa de estudo que atende às suas necessidades.

Se você ainda não sabe que curso fazer? Relaxa, o teste vocacional da Que Curso te ajuda nisso. Com a metodologia desenvolvida e validada com psicólogos, o teste indica cursos que condizem com a sua personalidade, dessa forma, te auxiliando na escolha profissional. 

O Quero Bolsa oferece bolsas de estudo para todo Brasil com até 80% de desconto, que é aplicado em todas as mensalidades até a finalização do curso. 

Continue lendo para saber todos os detalhes do Quero Bolsa! 

Como conseguir bolsas de estudo no Quero Bolsa?

Para dar início a esse processo, é necessário entrar no site do Quero Bolsa e escolher a modalidade da bolsa que você deseja. As modalidades são: bolsas de estudo para graduação, pós-graduação, curso técnico, escolas, cursos de idiomas etc. 

Após escolher a modalidade, é hora de escolher o curso de sua preferência e a faculdade em que deseja estudar, selecionando a opção EAD (educação a distância) ou presencial. Nessa etapa, também é preciso informar a quantia que você pode pagar na mensalidade. Aqui será definida a porcentagem de desconto da sua bolsa. 

Feito isso, a plataforma vai apresentar as opções de bolsas de estudo disponíveis para você escolher a que mais lhe agradar. Depois, é preciso fazer um cadastro e efetuar o pagamento da pré-matrícula e imprimir o comprovante. 

Por fim, quando for até a instituição realizar a matrícula, apresente o comprovante para que o processo seja finalizado com sucesso. E pronto! Sua bolsa de estudo está garantida. Fácil, né?

É necessário fazer prova para conseguir a bolsa de estudo? 

A resposta é: não! Não é necessário realizar nenhum exame ou apresentar a nota do Enem para obter a bolsa de estudos do Quero Bolsa. A única prova que deve ser feita, caso seja solicitada, é o vestibular realizado pela própria faculdade em que se pretende cursar. 

Logo, caso o aluno seja aprovado pela faculdade, sua bolsa de estudo está garantida. Senão o Quero Bolsa devolve 100% do valor da taxa da pré-matrícula. Mas vamos esperar pelo melhor, não é mesmo? 

É preciso confirmar a renda?

A resposta novamente é: não! Diferente de alguns programas, como o Fies e o Prouni, o Quero Bolsa não faz essa exigência. 

Normalmente, esses programas governamentais requerem que o aluno tenha até três salários mínimos para concorrer às vagas por eles oferecidas. Ou seja, se você tem uma renda maior que isso, não é possível participar desses processos. Mas fique tranquilo, no Quero Bolsa isso não acontece! Todos, independentemente da renda, podem ter acesso às bolsas de até 80% de desconto. 

Agora que você já entendeu um pouco mais sobre o que é o Quero Bolsa, vamos ver quais são os cursos mais procurados em 2022!

Cursos mais procurados em 2022 

Cada vez mais as pessoas estão em busca de um curso superior para se qualificar e encontrar mais oportunidades no mercado de trabalho. Naturalmente, algumas áreas se destacam mais do que outras por motivos sociais ou demandas de cada contexto, região e período histórico.

Portanto, algumas áreas tendem a ser mais procuradas do que outras e, consequentemente, têm uma maior concorrência. Vamos ver quais são? 

No Quero Bolsa, todos esses cursos e muitos outros são oferecidos aos alunos. E para auxiliá-los, a plataforma tem um Guia de Bolsas de Estudo, no qual o aluno pode colocar o nome do curso desejado e ver todas as opções de faculdades próximas que têm vagas com desconto. É super simples e rápido! 

Mas… o Quero Bolsa é confiável? 

Quando vemos descontos tão generosos na internet, a tendência é ter uma certa desconfiança, né? Mas podemos garantir que o Quero Bolsa é 100% confiável e seguro!

O Quero Bolsa está no ar desde 2012, faz parceria com mais de 1.000 faculdades por todo o Brasil e já matriculou cerca de 800 mil alunos em cursos superiores. 

Além desses dados concretos, você pode saber mais sobre o Quero Bolsa no site “Reclame Aqui” ou pelo Youtube em participações especiais em editoras, como a Revista Exame, e emissoras, como o SBT e a Globo.

Para se sentir ainda mais seguro e confortável em acessar o programa, você pode entrar em contato com a equipe do Quero Bolsa por meio da central de atendimento, que já levou o prêmio do Melhor Atendimento do Brasil pela revista Época e pelo site Reclame Aqui. 

Gostou de saber mais sobre as bolsas de estudo do Quero Bolsa? Então acesse o site e procure já o curso e a faculdade ideal para você! 

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp