Biologia no dia a dia

O meio ambiente é uma preocupação constante da população mundial e não é de hoje, não é mesmo? Temos diversas indivíduos, instituições e ONGs pelo mundo que apoiam a causa da preservação assim como os grupos que não priorizam essa questão.

É comum sempre ouvirmos que temos que fazer “a nossa parte” para termos resultados em nossas ações por toda a vida e cuidar do Meio Ambiente é uma delas.

No ENEM e vestibulares essa questão é apresentada em algumas áreas de conhecimento, principalmente na Biologia e Geografia. Hoje vamos focar na Biologia e repensar sobre os impactos sofridos pelo nosso planeta nos últimos anos.

E você pensou que assistir algo que não sejam vídeo-aulas seria só para depois do vestibular? Óbvio que a gente vai conseguir juntar diversão, estudo e conscientização e te mostrar que você estava enganado, caro QGniano!

movies-icon

Separamos um documentário que vai te fazer repensar e entender mais sobre diversas questões ambientais e sociais, principalmente sobre a produção de lixo (um dos temas mais cobrados no ENEM), que pode ser um tema proposto de redação ou cair em uma prova discursiva específica.

A sinopse do documentário No Impact Man (Homem sem Impacto):

O escritor Colin Beavan, liberal e praticante do bom e velho consumismo americano, não dá a mínima para os alertas em relação ao meio ambiente. Mas para seu próximo livro, ele lança o projeto Sem Impacto, no qual ele e sua família deverão causar o mínimo impacto possível para o meio-ambiente durante um ano. Sem transporte motorizado, sem eletricidade e só comendo produtos orgânicos sem embalagens, ele, a esposa e a filha de dois anos se convertem em cobaias para testar este outro estilo de vida no meio de Nova York, e investigar se a felicidade do homem moderno seria afetada. (Fonte: Facebook Cine ConsumoSol – No Impact Man)

E o trailer:

Separa a pipoca e bons estudos!

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp