QG do Enem faz aulão para revisar conteúdos antes da prova do Enem

aulão estudante segurando cadernos

Com o Enem se aproximando, é importante que você esteja com as matérias fresquinhas na cabeça. Por isso, o QG do Enem firmou parceria com a Imaginie, o Portal R7, a Que Curso e o Portal Nacional da Educação (PNE) para realizar o Aulão Enem nos dias 20 e 27 de novembro, no nosso canal do Youtube. Além dos Aulões, também vai acontecer o Plantão Enem para debater as questões da prova, nos dias 21 e 28 de novembro

Aulão + Plantão Enem do 1º dia

No dia 20, os professores do QG vão se reunir para tirar as suas dúvidas sobre os conteúdos da primeira prova. A partir das 10h, o nosso time vai ministrar aulas de:

  • Redação;
  • Linguagens;
  • Literatura;
  • História;
  • Geografia;
  • História da Arte.

Com as nossas dicas essenciais disponibilizadas no Aulão do 1º dia de prova sobre todos esses assuntos, você estará mais preparado e confiante para garantir a sua aprovação na faculdade. Lembre-se apenas de se inscrever no canal do QG para não esquecer de assistir à nossa programação!

Já no dia 21, primeiro dia de prova, a partir das 19h, os professores do QG vão fazer comentários ao vivo sobre o tema da redação e as questões de Linguagens e Ciências Humanas. O gabarito oficial é divulgado apenas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), mas você terá acesso às primeiras impressões do nosso time assim que sair da prova.

Aulão + Plantão Enem do 2º dia

E como tudo que é bom merece BIS, no dia 27 de novembro, os professores do QG vão fazer mais um Aulão do 2º dia de Enem. Dessa vez, para revisar as matérias da segunda prova:

  • Matemática;
  • Química;
  • Física;
  • Biologia.

Esse encontro também será realizado a partir das 10h para você tirar todas as suas dúvidas sobre as disciplinas de Ciências da Natureza e Matemática. Não deixe de participar e revisar tudo o que for preciso com os nossos professores!

Por fim, no dia 28, vamos realizar o último Plantão Enem, às 19h, após a segunda prova. Nesse encontro, os professores do QG vão falar sobre os enunciados que mais chamaram a atenção e todos os comentários do segundo dia de prova, para fechar com chave de ouro a edição do Enem 2021.

Se você vai realizar o Enem, mas ainda tem dúvidas sobre o curso dos seus sonhos, faça o teste vocacional da QueCurso para descobrir suas aptidões e habilidades. Essa é uma ótima forma de se conhecer e fazer uma escolha assertiva com o resultado da sua prova. 

Realização: QG do Enem, Imaginie e Portal R7

Parceiros: Que Curso e Portal Nacional da Educação (PNE)

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp