Aulão Foca na UERJ

Na véspera do primeiro Exame de Qualificação do vestibular Estadual 2016, que seleciona, entre outras instituições, para a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), uma equipe de professores do QG do Enem promoveu o Aulão Foca na Uerj com transmissão ao vivo e gratuita no dia 13 de junho, de 8h às 14h. A finalidade foi revisar conteúdos e dar dicas aos candidatos.

O Aulão Foca na Uerj pontuou os assuntos mais recorrentes na prova, além de reforçar a autoconfiança dos estudantes e trabalhar a motivação. Participaram professores gabaritados e experientes, entre eles, Raphael Torres e Lúcia Deborah (Língua Portuguesa), Fábio Vidal (Física), Jefferson Silva (Química), José Drummond (Biologia), Márcio Branco (História), João Felipe (Geografia) e Rodrigo Piracicaba (Matemática).

O conteúdo presentes no Aulão Foca na Uerj é relevante também para os candidatos que estão focados na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), já que o conteúdo exige amplo conhecimento dos candidatos. As provas abordam questões de todas as disciplinas e também contém ‘pegadinhas’ que exigem preparação.

A UERJ realiza duas edições do exame de qualificação: a primeira foi no dia 14 e junho e a segunda será em setembro, ambas eliminatórias para a segunda fase, e o candidato só precisa realizar uma das provas. Se preferir, pode participar das duas e neste caso a nota mais alta é a que vai contar para o cálculo da nota final. O primeiro Exame atingiu a marca de 92.829 inscritos, número recorde registrado nos últimos dez anos, segundo a coordenação.

Assista o que rolou:

 

 

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp