Aulão de Véspera Esquenta Enem

16 professores especialistas em Enem fazem revisão através da resolução de questões interdisciplinares no dia 23 de outubro, véspera do exame.

5574

No dia 23 de outubro, véspera do Exame Nacional de Ensino Médio – ENEM, o QG do Enem oferece um aulão de 6 horas de duração com revisão ao vivo e gratuita para a prova.

O aulão acontece das 9:00 às 15:00 horas (no horário de Brasília – atenção com o horário de verão). Será uma maratona de revisão com aulas interdisciplinares, com foco na resolução de questões de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Linguagens. Também serão realizadas aulas de redação, atualidades e interpretação. Além disso, os professores vão dar dicas e trabalhar o equilíbrio emocional nesse momento de apreensão e ansiedade dos candidatos.

A revisão na véspera da prova conta com a participação de 16 professores especialistas em ENEM do QG do Enem e do Colégio e Curso Pensi – 1º colocado no Rio de Janeiro no ENEM 2014. O aulão terá uma dinâmica diferenciada, pois cada aula durará 40 minutos e contará com dois professores por disciplina. O conteúdo será passado em formato interdisciplinar, através de resolução de exercícios, com ênfase nos assuntos recorrentes.

Para assistir o aulão, os interessados devem acessar o link www.esquenta.enem.com.br ou por aqui:

Quem perder a transmissão ao vivo, poderá assistir a qualquer horário, acessando o canal do YouTube do QG ( http://bit.ly/QGYouTube ). Para confirmar presença no evento, basta acessar: http://bit.ly/EsquentaVespera.

“Na véspera da prova, é comum bater a ansiedade nos candidatos. Para ajudar os alunos a manterem o foco e revisarem os conteúdos com maiores chances de serem cobrados, o QG do Enem reuniu professores feras e bastante didáticos para este aulão de véspera. Nosso objetivo é ajudar os candidatos ao ENEM a terem um bom desempenho na prova, para que eles possam realizar o sonho de entrar em uma grande universidade, ” explica Marco Laurindo, coordenador pedagógico do QG do Enem.

O Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM de 2015 será realizado em 24 e 25 de outubro. Essa será a décima oitava edição do exame, que é essencial para os estudantes que almejam uma vaga no ensino superior. Os candidatos poderão utilizar o desempenho obtido para se inscrever nos programas do governo federal, como Prouni e Sisu. A participação no Enem também é pré-requisito para quem deseja financiar os estudos, através do FIES, para quem deseja obter certificação de conclusão de ensino médio, e ainda pode ser utilizado para estudantes universitários concorrerem a bolsas no exterior, pelo programa Ciência sem Fronteira.

Programação:

Linguagens e Códigos:
09:00 – 09:40:  Redação & Atualidades: Raphael Torres e Orlando Stiebler
09:40 -10:20:     Português & Literatura: Lucia Deborah e Marco Laurindo

Ciências da Natureza:
10:30 – 11:10:    Biologia: José Drummond e Rafael Cafezeiro
11:10 – 11:50:    Física: Alfredo Sotto e Fábio Vidal
11:50 – 12:30:    Química: Jefferson Silva e Roberto Mazzei

Ciências Humanas:
12:40 – 13:20:    História: Márcio Branco e Marcelo Tavares
13:20 – 14:00:    Geografia: João Felipe e Achiles Lemos

Matemática:
14:10 – 14:50:    Matemática: Rodrigo Piraciaba e João Richetti

Sobre o QG do Enem (www.enem.com.br)

O QG do Enem é uma empresa do Grupo Eleva Educação, uma das maiores holdings de escolas do Brasil e dona da escola Pensi, 1ª colocada no ENEM no Rio de janeiro, em parceria com o CERS, uma das maiores instituições de ensino jurídico à distância do país. Isso garante um padrão de videoaulas baseado em tecnologia, agilidade e excelência pedagógica. Voltado para candidatos do Enem, o QG do Enem oferece diversos cursos preparatórios, aulas ao vivo, programas especiais e simulados.