Aulão de Véspera Esquenta Enem

No dia 23 de outubro, véspera do Exame Nacional de Ensino Médio – ENEM, o QG do Enem oferece um aulão de 6 horas de duração com revisão ao vivo e gratuita para a prova.

O aulão acontece das 9:00 às 15:00 horas (no horário de Brasília – atenção com o horário de verão). Será uma maratona de revisão com aulas interdisciplinares, com foco na resolução de questões de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Linguagens. Também serão realizadas aulas de redação, atualidades e interpretação. Além disso, os professores vão dar dicas e trabalhar o equilíbrio emocional nesse momento de apreensão e ansiedade dos candidatos.

A revisão na véspera da prova conta com a participação de 16 professores especialistas em ENEM do QG do Enem e do Colégio e Curso Pensi – 1º colocado no Rio de Janeiro no ENEM 2014. O aulão terá uma dinâmica diferenciada, pois cada aula durará 40 minutos e contará com dois professores por disciplina. O conteúdo será passado em formato interdisciplinar, através de resolução de exercícios, com ênfase nos assuntos recorrentes.

Para assistir o aulão, os interessados devem acessar o link www.esquenta.enem.com.br ou por aqui:

Quem perder a transmissão ao vivo, poderá assistir a qualquer horário, acessando o canal do YouTube do QG ( http://bit.ly/QGYouTube ). Para confirmar presença no evento, basta acessar: http://bit.ly/EsquentaVespera.

“Na véspera da prova, é comum bater a ansiedade nos candidatos. Para ajudar os alunos a manterem o foco e revisarem os conteúdos com maiores chances de serem cobrados, o QG do Enem reuniu professores feras e bastante didáticos para este aulão de véspera. Nosso objetivo é ajudar os candidatos ao ENEM a terem um bom desempenho na prova, para que eles possam realizar o sonho de entrar em uma grande universidade, ” explica Marco Laurindo, coordenador pedagógico do QG do Enem.

O Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM de 2015 será realizado em 24 e 25 de outubro. Essa será a décima oitava edição do exame, que é essencial para os estudantes que almejam uma vaga no ensino superior. Os candidatos poderão utilizar o desempenho obtido para se inscrever nos programas do governo federal, como Prouni e Sisu. A participação no Enem também é pré-requisito para quem deseja financiar os estudos, através do FIES, para quem deseja obter certificação de conclusão de ensino médio, e ainda pode ser utilizado para estudantes universitários concorrerem a bolsas no exterior, pelo programa Ciência sem Fronteira.

Programação:

Linguagens e Códigos:
09:00 – 09:40:  Redação & Atualidades: Raphael Torres e Orlando Stiebler
09:40 -10:20:     Português & Literatura: Lucia Deborah e Marco Laurindo

Ciências da Natureza:
10:30 – 11:10:    Biologia: José Drummond e Rafael Cafezeiro
11:10 – 11:50:    Física: Alfredo Sotto e Fábio Vidal
11:50 – 12:30:    Química: Jefferson Silva e Roberto Mazzei

Ciências Humanas:
12:40 – 13:20:    História: Márcio Branco e Marcelo Tavares
13:20 – 14:00:    Geografia: João Felipe e Achiles Lemos

Matemática:
14:10 – 14:50:    Matemática: Rodrigo Piraciaba e João Richetti

Sobre o QG do Enem (www.enem.com.br)

O QG do Enem é uma empresa do Grupo Eleva Educação, uma das maiores holdings de escolas do Brasil e dona da escola Pensi, 1ª colocada no ENEM no Rio de janeiro, em parceria com o CERS, uma das maiores instituições de ensino jurídico à distância do país. Isso garante um padrão de videoaulas baseado em tecnologia, agilidade e excelência pedagógica. Voltado para candidatos do Enem, o QG do Enem oferece diversos cursos preparatórios, aulas ao vivo, programas especiais e simulados.

 

 

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp