Aula ao vivo e gratuita sobre o Corpo Humano

A menos de duas semanas para o ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio, o QG do Enem oferece mais uma aula ao vivo e gratuita de preparação para a prova. A aula será transmitida através da url www.dosedupla.enem.com.br ou por aqui:

Quem perder a transmissão ao vivo, poderá assistir posteriormente, acessando nosso canal no YouTube. ( http://bit.ly/QGYouTube )

A aula, chamada de Dose Dupla por reunir professores de duas disciplinas, será sobre o Corpo Humano e suas ações e reações. A aula acontece nesta terça-feira, 13 de outubro, das 20:00 às 21:00 e conta com a participação de Pedro Sultano, professor de Biologia, e Roberto Mazzei, professor de química e especialista em transformar química em música com o objetivo de ajudar os alunos a memorizar fórmulas e conceitos de química.

A aula será em formato interdisciplinar, onde os professores irão abordar de forma teórica todas as ações e reações do corpo humano. Esta aula é de grande importância para quem vai prestar o ENEM este ano ou qualquer outro vestibular de medicina.

Para o coordenador pedagógico do QG do Enem, Marco Laurindo, ‘uma abordagem interdisciplinar oferece uma análise mais completa e aprofundada sobre o corpo humano, preparando melhor os alunos”, diz.

A menos de 2 semanas da prova, as aulas transmitidas online pelo QG do Enem são grandes aliadas para facilitar a vida dos candidatos. Investindo na melhor equipe de professores, o QG do Enem dá continuidade a uma maratona de aulas semanais, gratuitas e transmitidas ao vivo. As aulas são preparatórias e, frequentemente, contam com dois professores de diferentes matérias da mesma área do conhecimento.

Além disso, no dia 23/10, o QG do Enem oferece também um Aulão de revisão para o ENEM na véspera da prova. O aulão tem 6 horas de duração e começa às 9:00 horas (horário de Brasília). A transmissão será através do endereço www.esquenta.enem.com.br. Para mais informações, acesse: http://bit.ly/EsquentaVespera.

 

Sobre os Professores

Roberto Mazzei – Química

Roberto Mazzei é Graduado em Licenciatura em Química pela UERJ e Mestrado em Química do Meio Ambiente pela UFRJ. Possui Especialização em Metodologia do Ensino de Química pela FIJ. Professor de Química do Ensino Médio há mais de 20 anos e de Química e Gestão Ambiental na Graduação em Engenharia de Controle e Automação do CEFET/Campos dos Goytacazes. É especialista em transformar química em música para ajudar os alunos a memorizar fórmulas e conceitos de Química. Consultor técnico e participante dos programas Acervo e Sala de Professor pela TV Escola / TV Brasil / MEC.

Pedro Sultano – Biologia
Pedro Sultano é licenciado em ciências biológicas pela UFRJ. Já trabalhou em diversas escolas e cursos. Trabalhou durante alguns anos no departamento de bioquímica médica da UERJ com pesquisa onde frequentou vários congressos nacionais e internacionais e tem vários artigos publicados sobre o tema: Doença de Chagas. Hoje é professor da rede PENSI e diretor da unidade do PENSI de Icaraí.

DOSE DUPLA  

Aula sobre o Corpo Humano, Ações e Reações

Data: 13 de outubro, terça-feira

Horário: Das 20:00 às 21:00

Link para assistir a aula: www.dosedupla.enem.com.br.

Link para confirmar presença: http://bit.ly/DoseDuplaCH

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp