Aula ao vivo e gratuita de Interpretação para o ENEM

Na reta final de preparação para a prova do ENEM de 2015, o curso online QG do Enem oferece uma aula de revisão e de dicas de interpretação para a prova. A aula ao vivo e gratuita de Interpretação para o ENEM acontece no dia 6 de outubro, das 20:00 às 21:00 horas. Na aula, a professora Lucia Deborah, especialista em Interpretação realizará uma revisão de véspera da prova e dará dicas de como interpretar corretamente as questões e o tema de redação do ENEM.

Para confirmar presença, acesse: http://bit.ly/revisaointerpretacao. A aula será transmitida em  www.interpretacao.enem.com.br ou por aqui:

Quem perder a transmissão ao vivo, poderá assistir a aula posteriormente no nosso canal do YouTube:http://bit.ly/QGYouTube

De acordo com Lucia Deborah, “muitos alunos erram questões do ENEM por não saberem interpretar corretamente o que está sendo cobrado. Outro erro comum, é a incorreta interpretação do tema e dos textos de apoio da redação. ”

Lucia Deborah lembra que as questões do Enem envolvem muita leitura, concentração, interpretação de textos, charges, gráficos, figuras, recortes de matérias de jornais, revistas e até mesmo textos da Internet que foram assunto nas redes sociais.  “A leitura é essencial para a prova. Ler conteúdos de Ciências, História, Geografia e outras matérias possibilitam também relacionar o conhecimento entre as disciplinas, que é uma exigência do ENEM”, completa Lucia Deborah.

Sobre a Professora Lucia Deborah

Cursou Licenciatura em Letras Português-Literaturas na UFRJ e Doutorado em Língua Portuguesa na UERJ, onde hoje é professora Adjunta do Departamento de Língua Portuguesa. Foi colaboradora da Gramática Houaiss.  No ensino médio, sempre com foco no vestibular, atuou em renomadas escolas do Rio de Janeiro. Atualmente, também é professora do Colégio Pedro II e do QG do Enem.

Informações:

Data: 6 de outubro (Terça-feira), das 20:00 às 21:00

Link para assistir a aula:  www.interpretacao.enem.com.br
Link para confirmar presença: http://bit.ly/revisaointerpretacao.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp