Atualidades: Aula ao Vivo e Gratuita – 03.09 às 20 horas

É preciso estar atualizado para conquistar uma nota alta no ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio – e a equipe do curso online QG do Enem vai ajudar os candidatos na preparação com mais uma aula ao vivo sobre Atualidades no próximo dia 3 de setembro (quinta-feira) de 20h às 21h, com transmissão gratuita em www.atualidades.enem.com.br. Para assistir, basta confirmar presença acessando o link http://bit.ly/Atualidades0309.

Maioridade penal, crise hídrica e violência racial, serão os temas abordados desta vez pelo professor de História, Orlando Stiebler. Os assuntos foram selecionados pela equipe de professores especialistas do QG do Enem, entre os que mais recorrentes nas provas, identificados após uma análise de exames anteriores. Durante a aula, o aluno terá a oportunidade de entender melhor os fatos que tiveram grande repercussão na mídia e acabaram entrando para a história.

‘As provas do Exame Nacional do Ensino Médio têm a estrutura baseada na multidisciplinaridade relacionada a temas e aspectos do cotidiano. As questões exigem que os candidatos tenham pensamento crítico e saibam pensar o que é cobrado de forma contextualizada’, explica Stiebler.

 

 

Orlando Stiebler é graduado em história pela UFRJ. Desde 2001, atua em diversos cursos preparatórios para concursos públicos, entre eles a Academia Do Concurso Público/Estácio De Sá; Curso Pra Passar; Curso Celp/Valor; Iob; Curso Concurso Virtual; Curso Canal Dos Concursos; Curso Damásio; e Curso Ideia. Também colabora em publicações e jornais especializados em concursos públicos – G1, Jornal dos Concursos, Folha Dirigida, entre outros. Possui programa semanal no Youtube, “Aconteceu? Orlando Explica”, produzido pelo Canal dos Concursos, em que trata dos principais assuntos do Brasil e do mundo ocorridos naquela semana.

Informações:

Aula de Atualidades

Data: 3 de setembro (quinta-feira)

Horário: Des 20h às 21h

Link para assistir: www.atualidades.enem.com.br

Para confirmar presença: http://bit.ly/Atualidades0309

Assista por aqui também:

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp