As matérias mais acessadas de 2018

matérias mais acessadas

O clima nostálgico já impera na gente, né? Pensando em 2018, um ano de muitas mudanças e de muitos obstáculos (por aí foi assim também?), resolvemos fazer uma retrospectiva das matérias mais acessadas de 2018 em nosso blog! A gente ama compartilhar nesse espaço tudo o que for possível para ajudar vocês nos estudos e é muito bom ver que está dando certo! Vamos lá?

1. Os autores que mais caem no ENEM

Reunimos os autores que mais caem no ENEM e que são cobrados todo ano, desde 2009. Os queridinhos da filosofia e da sociologia devem estar na sua cabeça na hora de estudar e de fazer a prova, ok? Confira aqui esse post.

2. Thomas Hobbes e o Contrato Social

Ainda na vibe sociológica, fizemos uma matéria sobre Thomas Hobbes e o que era o Contrato Social para ele. Hobbes costuma ser mencionado no ENEM e em vestibulares específicos. Vale à pena conferir esse post.

3. Quem foi: Adolf Hitler?

A coluna “Quem foi” contou com a menção a várias personalidades da História mundial que podem ser mencionados em redações ou questões específicas. O post sobre Adolf Hitler foi o mais acessado da coluna em 2018.

4. Você conhece a Técnica Pomodoro?

Essa técnica é suuuuper útil para quem tem dificuldades de concentração nos estudos. A gente explicou o que é a técnica e como aplica-la na rotina de estudos. Confira aqui.

5. 7 dica para memorização nos estudos

Não dá para bancar a Dory e ser esquecido durante os estudos. Estudar para o vestibular compete estudar muita matéria e fazer muito resumo. Imagina chegar lá e não conseguir lembrar de nada? Socorro. Vem ver as 7 dicas aqui.

6. Quem foi: Vladimir Lenin?

Acho que o pessoal gostou da coluna “Quem foi” assim como a gente <3. O segundo post da coluna mais acessado foi sobre Vladimir Lenin. Confira aqui.

7. Dicas para NÃO procrastinar

Opa, alguém aí gosta de procrastinar? As nossas dicas foram valiosas pra quem gosta desse negócio de demorar a pegar nos estudos. Confere aqui.

8. Processos de Obtenção Industrial

Ora, ora, parece que temos uns estudantes que precisaram de ajuda em Química por aqui. Sobre isso, só posso te garantir que a matéria é bem útil para quem quer uma nota boa na prova de Ciências da Natureza no ENEM. Leia mais aqui.

9. 22 dicas para gabaritar uma prova

Um sonho? Gabaritar uma prova. E parece que tem uns vestibulandos querendo conseguir essa façanha! Veja as 22 dicas que preparamos para você aqui. Depois conta se deu resultado 😉

10. Os benefícios de estudar online

E, por fim, a galera quis saber os benefícios de estudar online. E a gente contou tudo nessa matéria super legal. Parece que um pessoal se convenceu disso, e você, o que acha? Veja aqui.

Boas festas, leitores! Espero que acompanhem a gente em 2019 também! <3

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp