Área da Saúde: 3 profissões diferentes

Se você é aquela pessoa que se preocupa em ajudar os outros, gosta das matérias da área de biológicas, então, veja algumas graduações na área da saúde que podem ser uma boa para você.

Saúde Coletiva

O graduado em Saúde Coletiva poderá atuar nos serviços de saúde de diferentes complexidades, públicos ou privados, tais como unidades básicas, unidades especializadas, unidades de apoio diagnóstico, unidades de apoio terapêutico, unidades mistas de atenção à saúde, hospitais, centros de vigilância à saúde, centros de controle de zoonoses e vetores, entre outros; setores organizativos da gestão do sistema de saúde em áreas como regulação, controle, monitoramento, avaliação, auditoria, planejamento e programação em saúde; políticas de saúde; comunicação, informação, registro e documentação e educação em saúde, dentre outros. Além disso, o bacharel em saúde coletiva poderá trabalhar na área de vigilância sanitária para eliminar ou prevenir riscos à saúde da população causados por problemas sanitários ou ambientais.

O curso tem matérias da área de biologia, epidemiologia, ciências humanas, política e gestão em saúde. O curso reúne os conhecimentos necessários às transformações das práticas em saúde, para formar profissionais que também se tornem agentes transformadores do perfil sanitário e da consolidação de práticas mais adequadas às necessidades de saúde da população.

Obstetrícia

O graduado em obstetrícia poderá acompanhar a recuperação da parturiente durante o primeiro mês após o parto, orientar sobre como lidar com o bebê nos primeiros dias de vida, acompanhar o bebê durante o período neonatal, realizar partos normais em domicílio, clínicas e hospitais, acompanhar e orientar física e emocionalmente a gestante durante toda a gravidez e planejamento familiar.

O curso tem matérias da área de biologia, bioquímica, genética, farmacologia e outras mudanças fisiológicas na gravidez e desenvolvimento fetal. O curso de obstetrícia segue um modelo de atenção à saúde que prioriza as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) e da humanização do cuidado.

Naturologia

O graduado em naturologia tratará de doenças ou distúrbios físicos através de técnicas e terapias naturais como aromaterapia, fitoterapia, florais, cromoterapia, hidroterapia e reflexologia, dentre outras.

O curso inclui formação prática e teórico-científica em diversas terapias que têm como base a medicina tradicional chinesa e a ayurveda, de origem indiana.

O curso de naturologia reúne conhecimentos das áreas de humanas, biológicas e da saúde, buscando abordar o indivíduo de maneira multidimensional, levando em consideração aspectos físicos, emocionais, mentais e sociais.

 

 

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp