Aprovado em Medicina na UFMA

O Daniel é um QGniano de 22 anos que mora em Pires Ferreira, no Ceará e foi aprovado em Medicina na UFMA (Universidade Federal do Maranhão). Formado no Ensino Médio há cinco anos, Daniel resolveu voltar a buscar seu objetivo de infância: ser médico.

Através da indicação de um amigo, Daniel conheceu o QG do Enem.

“O que fez eu me apaixonar pelo curso foi, inicialmente, a alta qualidade dos professores de química, disciplina que sempre tive bastante dificuldade. Em poucos meses consegui aprender conteúdos que não havia absorvido no Ensino Médio.”, disse Daniel.

Em 2016, nosso QGniano fez o Enem e obteve uma média de 757 mas ainda não era suficiente para o curso almejado.

Daniel falou sobre seu método de estudos “Em 2017, a dedicação foi total, com cerca de 12 horas diárias de estudos. Dia e noite assistindo às videoaulas, fazendo anotações, resolvendo muitas questões e simulados, além de redações semanais.”

“No Enem 2017, apesar de tê-lo achado mais difícil que a edição anterior, obtive a média de 776,22, com destaque para a nota de redação que foi 940. Consegui a aprovação em 9º lugar no tão sonhado curso de MEDICINA em Imperatriz/MA.”

Nosso QGniano aprovado conta suas dicas para os QGnianos que vão fazer o Enem esse ano:

“Minha principal dica é resolver todas as edições anteriores do Enem, sempre cronometrando e buscando formas de resolvê-las de modo mais rápido, por conta do grande número de questões e do pouco tempo para a realização do Exame.”

“Agradeço demais aos professores, monitores e demais membros da equipe do QG. Sem dúvidas é o melhor cursinho preparatório para o ENEM.”

Parabéns Daniel, sucesso na sua caminhada! <3

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp