Aprovado em Direito na UFPR

Matheus Molina tem 21 anos e mora em Cafeara, no Paraná. Foi estudante durante toda a vida em colégios públicos e sempre teve notas boas, já que o ensino público não era totalmente desafiador. Em 2013, terminou o Ensino Médio e o resultado do Enem não foi satisfatório. Foi por isso que optou por começar a estudar em um cursinho pré vestibular. Seu primeiro cursinho, em 2014, se localizava a 100 km de sua cidade e devido às dificuldades, Matheus decidiu abandonar o cursinho. Em 2015, não frequentou nenhum cursinho mas estudou um pouco sozinho, para que seu conhecimento não fosse dissipado.

Matheus mudou de cidade e começou um novo cursinho presencial em 2016. Sua nota no Enem subiu e a possibilidade de entrar em um curso de baixa concorrência aconteceu, incluindo no ProUni, o que não era prioridade para ele, já que sempre sonhou com uma vaga em Universidades Públicas ou Federais. Esse desejo, algumas vezes, eram apresentados por pessoas à sua volta como inalcançáveis, mas mesmo assim ele não desanimou.

Em 2017, o estigma do curso presencial colaborou para que Matheus não quisesse mais estar em meio à “mais um ano de cursinho” e por isso, optou pela procura de um curso online. Sua primeira experiência com o QG do Enem foi uma aula gratuita de Química, em nosso canal do YouTube. Matheus virou QGniano do curso Enem Vestibulares Acesso Ilimitado e hoje, acrescenta: “Eu já tinha assinado alguns outros cursos online, mas nenhum se comparava ao QG, a organização, a interação com os QGnianos e equipe de professores excelentes que contemplam todas as áreas do conhecimento, fazem a diferença.”

Matheus conclui seu depoimento com a melhor notícia:

“Hoje, quase um ano após a assinatura do curso, escrevo esse depoimento na maior felicidade do mundo, porque consegui a minha aprovação em Direito na UFPR, Universidade Federal do Paraná, e meu único arrependimento durante toda essa caminhada é não ter descoberto o QG antes.”

E deixa uma super dica aos vestibulandos de 2018:

“Por último, deixo minha dica a aqueles que prestarão o Enem 2018: Refaçam as provas dos exames anteriores, quem disse que a prática leva a perfeição, não mentiu.”

Parabéns, Matheus! O QG tem muito orgulho de você <3

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp