Aprovada em Direito na UFF

Anna Beatriz é uma QGniana de 17 anos que mora em Volta Redonda, sul do estado do Rio de Janeiro e foi aprovada em Direito na UFF (Universidade Federal Fluminense). Ela sempre gostou de estudar sozinha e por isso, alcançava notas boas na escola. Quando estava no nono ano, antes de entrar para o Ensino Médio, já havia decidido que cursaria Direito, por ser um curso interessante.

No terceiro ano do Ensino Médio, sua escola mudou o material didático para o sistema Eleva Educação, parceira do QG do Enem. Foi assim que Anna conheceu o QG. Através do QR code disponível nos livros de nossos parceiros, onde havia uma explicação sobre o que era o QG e a levou até o nosso canal do YouTube. Anna virou QGniana no meio do ano, durante nossas aulas de Revisão já que tinham explicações rápidas e objetivas além de correções de exercícios ao vivo. As aulas de História, Geografia e Redação foram as que  a guiaram para sua aprovação.

Sobre a forma de estudos, Anna contou: “Algo que me ajudava bastante a fixar os conteúdos e as dicas dos professores era anotar tudo em um caderno específico para o curso. Ao terminar o dia, eu relia o que eu escrevi para reforçar. Eu fazia uma prova do ENEM por mês no final de semana para treinar as questões. Além disso, eu fazia duas ou três redações por semana, dependendo do meu tempo livre.”

“O essencial é isso: nunca perder o foco, mesmo estando desmotivado, cansado, ou com medo, porque o nosso sucesso depende de nós mesmos e quanto esforço colocamos para alcançar o que queremos. Fazer o curso online me auxiliou tanto para ter sucesso no ENEM quanto para ir bem na escola. Terminei o terceiro ano com a maior média global da turma. Assinar o curso do QG foi a melhor decisão que tomei, porque com a praticidade de estudar confortavelmente em casa e a organização das aulas, o estudo se tornou muito mais fácil.”

Parabéns, Anna <3

 

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp