Aplicativo Sisu

No meio do olho do furacão, os alunos acabam se perdendo com as possibilidades de cursos, nota de corte e datas das fases do Sisu. Pensando nisso, o MEC lançou um aplicativo gratuito do Sisu para iOS, Android e Windows.  

Infelizmente, não é possível fazer sua inscrição pelo aplicativo Sisu, porém, você encontra outras ferramentas extremamente relevantes. Pelo App, o candidato pode consultar quantas vagas estão disponíveis por curso na universidade desejada.Sisu 2016

Um outro detalhe importante, que muitos candidatos se perguntam e que é possível consultar facilmente pelo aplicativo é o peso das provas. Por exemplo, pelo aplicativo, o aluno vê que para Medicina na UFRJ, as provas de Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza têm peso 2, já Matemática tem peso 1 e Redação tem peso 3.

Para que o candidato saiba sua nota de acordo com a faculdade e o curso escolhidos, o MEC disponibiliza no aplicativo uma calculadora de pontos que puxa suas notas colocando seu login e senha do Enem.

O aplicativo pode ser personalizado, pois o candidato pode criar uma lista com os cursos favoritos. Pode também criar alertas das fases que gostaria de ser lembrado, como por exemplo, abertura das inscrições para a lista de espera.

Por fim, o MEC disponibiliza no aplicativo Sisu informações sobre o que é o Sisu e o calendário de 2016. E para acalmar o coração dos ansiosos de plantão, o aplicativo Sisu possui um botão para te levar direto para ver a  lista dos selecionados de 2016.

Quer entender melhor o Sisu? Clique aqui e saiba mais. O resultado do Sisu 2016 sairá na segunda-feira, dia 18 de janeiro, e será publicado no site do Sisu. As matrículas ocorrem do dia 22 ao dia 26 de janeiro. Os candidatos que não forem convocados para sua primeira opção ou para nenhuma opção, poderão se inscrever para a lista de espera entre os dias 18 a 29 de janeiro. Caso sobrem vagas na universidade desejada, os alunos poderão ser convocados no dia 02 de abril.

 

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp