Aplicativo Enem 2016

O mês de junho começou com novidade para os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio 2016. Ontem (1), o Inep lançou um aplicativo chamado “Enem 2016”. O app é gratuito e possui versões para sistemas iOS, Android e Windows Phone.

O aplicativo é bem intuitivo e útil, vale baixar para conferir.  Por ele, você consegue ver o cronograma do Enem 2016 com as informações: período de inscrição (encerrado no dia 20 de maio), data de divulgação do local da prova (outubro),  dias de provas (5 e 6 de novembro), gabarito oficial e  resultado final.

Para logar, é só entrar com seu cpf e a senha cadastrada ao fazer sua inscrição no Exame.  Além disso, é possível criar alertas para que o Inep te mande notificações sobre as informações de seu interesse e, assim, você não perde os prazos. Se preferir, o candidato também pode ficar ligado no mural de avisos.

Pelo aplicativo, você consegue ter acesso a todos os seus dados de inscrição, seu cartão deaplicativo enem 2016 inscrição, ao gabarito e seu resultado. Fora isso, é possível esclarecer suas dúvidas na seção de “perguntas frequentes”. Lá, você pode obter informações de datas, inscrições, aplicação da prova, correção da prova, divulgação do resultado e objetivos e utilização dos resultados do Enem.

É possível acessar diretamente pelo App o “Hora do Enem”, programa do MEC que conta com a participação de professores do QG resolvendo questões passadas do Enem (veja mais aqui).

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp