Adeus Moleza

O carnaval acabou e as aulas voltaram: não tem mais desculpa: adeus moleza! É a hora de começar a preparação para o Enem que tem se mostrado mais difícil a cada ano que passa. Para sair na frente, é preciso se dedicar o quanto antes.

E para dar o empurrão que você precisa e incentivar a dedicação nos seus estudos, o QG do Enem realiza o projeto ‘Adeus moleza’. O esquema é o seguinte: aulas ao vivo e gratuitas de resoluções de questões do Enem 2015. As transmissões acontecem nos próximos dias 17 e 24, das 19h às 20h, com nossos professores super conceituados.

Para assistir as duas aulas, é só acessar: www.aovivo.enem.com.br.

As aulas serão divididas como as provas do Enem. No primeiro dia (17.02) serão as aulas dePost Ciências da Natureza e Ciências Humanas. Já no segundo dia (24.02): Matemática, Linguagens e Redação.

Nossa equipe, formada por professores especialistas em Enem, irá escolher as questões mais significativas do último exame. Para a CEO do QG do Enem, Ana Martini, a maior complexidade que fez do último Enem o mais difícil da história, vai exigir maior dedicação nos estudos este ano:

‘Foi um exame bem feito, que exigiu conhecimento das matérias e muita capacidade de leitura e interpretação. E ainda cobrou fôlego para responder questões longas. O aluno terá que se preparar mais, saber organizar seu tempo e seu conhecimento’, afirma Ana. Para ela, essa maior dificuldade pode ter sido o fator principal que registrou uma grande procura de cursos preparatórios já em janeiro.

Segundo alguns alunos, a resolução de questões é muito importante para o aprendizado:

“Assistir as resoluções de questões do Enem por professores do QG do Enem foi fundamental para minha aprovação em medicina. Em Matemática, por exemplo,  o Prof. João Richetti me ensinou a desenvolver um raciocínio lógico e rápido, o que melhorou muito o meu desempenho na prova, sobrando mais tempo para a redação.” Taciana Bayão, 18 anos, Santo Antônio do Grama – MG.  Medicina na UFV (Leia aqui o depoimento completo).

“Contar com a resoluções de questões do Enem, comentadas e resolvidas em videoaulas com professores do nível de conhecimento do QG do Enem não é fácil de encontrar na internet.” Gabriel Victor Silva Brabo, Engenharia, CEFET, Rio de Janeiro (Leia aqui o depoimento completo).

“As questões resolvidas por professores do QG do Enem mostram como o ENEM e outros vestibulares cobram o conteúdo. Os professores ensinam como desenvolver o raciocínio da melhor maneira para chegar ao gabarito correto.” Marcos Nogueira, Psicologia UERJ (Leia aqui o depoimento completo).

Informações:

Projeto Adeus Moleza – Resolução de questões do Enem 2015 grátis e ao vivo

Dia 1: 17/2

19:00 – 20:00  Ciências Humanas com Marcelo Tavares (História), João Felipe Ribeiro (Geografia) e Ênio Mendes (Filosofia)

20:00 – 21:00 Ciências da Natureza com Rafael Cafezeiro (Biologia), Alfredo Sotto (Física) e Roberto Mazzei

Confirme sua presença:http://bit.ly/AdeusMolezaDia1

Dia 2: 24/2

19:00 – 20:00 Matemática com Rodrigo Sacramento (Matemática do Zero) e Sandro Davison (Matemática).

20:00 – 21:00 Linguagens e Códigos com Lucia Deborah Araújo (Interpretação) e Raphael Torres (Redação)

Confirme sua presença:http://bit.ly/adeusmolezadia2

Conheças nossos professores:

Marcelo Tavares: Bacharel em História pela UFRJ, Mestre em Ciência Política pelo IUPERJ e Doutorando em Ciência Política pelo IESP-UERJ. Professor do Pensi, 1º colocado no Enem em 2015 – RJ.

João Felipe Ribeiro: Licenciado em Geografia pela UERJ. Há 22 anos, leciona em diversas escolas e cursos incluindo a rede de ensino Pensi. É também professor para o Concurso de Admissão à Carreira Diplomática no Instituto Rio Branco desde 2003.

Ênio Mendes: Formado em Filosofia pela UERJ e mestrando em Filosofia Moderna e Contemporânea pelo PPGFIL-UERJ. Atua no Ensino Médio, com especial foco na área de pré-vestibular. Leciona na rede estadual do Rio de Janeiro, nos colégios do Sistema Elite e no Colégio Pensi como coordenador pedagógico.

Roberto Mazzei: Graduado em Licenciatura em Química pela UERJ e Mestrado em Química do Meio Ambiente pela UFRJ. Professor de Química do Ensino Médio há mais de 20 anos. Professor na TV Escola, TV Brasil e MEC.

Rafael Cafezeiro: Graduado em licenciatura e bacharelado em Ciências Biológicas pela UFRJ. Desde 2008, leciona no Colégio e Curso Pensi no ensino médio e pré-vestibular, onde também coordena a equipe de professores e monitores de Biologia, e participa de coautoria de apostilas.

Alfredo Sotto: Graduado em Licenciatura em Física pela UERJ e Mestre em Ensino de Física pelo Cefet-RJ. Leciona há 24 anos, ministrando aulas desde a série final do Ensino Fundamental até participações em cursos de pós graduação e formação continuada de professores. Tem 12 anos de experiência em aulas de laboratório no Cefet – RJ. Coordenador de Física do Colégio de São Bento do Rio de Janeiro e professor das segundas e terceiras séries. Chefe do Departamento de Física do Colégio Pedro II de 2005 a 2013.  Coordenador de Física do Colégio Curso Intellectus e professor das terceiras séries e pré-vestibular do Colégio Curso Intellectus. Professor das terceiras séries do Colégio Santo Agostinho do Rio de Janeiro – Unidade Leblon. Avaliador da banca de correção da UFRJ por 12 anos.

 

Rodrigo Sacramento: Graduado em licenciatura em Matemática pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Atualmente ministra aulas em colégios, pré – vestibulares, pré-militares e preparatórios para Concursos públicos. Hoje é professor do Colégio e Curso Miguel Couto, Colégio e Curso Ponto de Ensino (Pensi), Colégio e Curso SEI, Curso Logos e Ponta Concurso.

Sandro Davison: Formado em Engenharia Elétrica pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) no Rio de Janeiro. É professor de Matemática desde 2008 e hoje atua na coordenação das turmas militares da Rede PENSI também na capital carioca.

 

Raphael Torres: Graduado em Letras pela UFRJ, atua há 10 anos em turmas de Ensino Médio e de pré-vestibular civil e militar. Coautor do livro Gramática ESAF, também leciona em cursos preparatórios para concursos públicos do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Lucia Deborah: Cursou Licenciatura em Letras Português – Literaturas na UFRJ e fez Doutorado em Língua Portuguesa na UERJ, onde hoje é professora Adjunta do Departamento de Língua Portuguesa. É professora efetiva da instituição federal Colégio Pedro II e do QG do Enem. Foi colaboradora da Gramática Houaiss.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp