920 na Redação do Enem 2017

Gilberto Fragoso tem 35 anos e mora em Betim em Minas Gerais. Ele nasceu no interior do estado e estudou toda a sua vida em escola pública. Formado em Enfermagem há dez anos, não parou no tempo e sempre se dedicou aos estudos.

A rotina de trabalho é cheia e o tempo para cursinho presencial não seria viável. Gilberto resolveu procurar uma plataforma para estudar online que pudesse trazer flexibilidade ao pouco tempo disponível em seu dia a dia.

Ele conheceu o QG do Enem através da transmissão da correção de provas do Enem 2016 que acontece em nosso canal do YouTube. “Logo de cara me interessei e já fiquei fã dos professores.”, diz Gilberto.

O plano de estudos do QG foi seguido à risca, embora não houvesse tempo de fazer exercícios, mas mesmo assim ele conseguiu relembrar as disciplinas. A redação foi o foco maior, Gilberto escreveu inúmeras redações durante o período de estudos e alcançou a nota 920 no tema “Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil”.

A média geral no Enem foi de 709, o que facilita para que Gilberto tente um curso na área de Exatas.

“O 2018 promete porque minha influência será bem positiva para sobrinhos que estão na hora de enfrentar a maratona do ENEM. E já sei quem poderá contribuir: o QG, claro!”, diz ele.

Parabéns Gilberto! Estamos orgulhosos de você 🙂

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp