5 profissões em alta em 2020

profissões em alta

Pensar no mercado de trabalho é um passo importante na escolha da carreira a ser definida. Pensando nisso, vamos falar das 5 profissões em alta em 2020, segundo uma pesquisa feita pelo LinkedIn. A rede social, que tem como objetivo conectar pessoas por interesses profissionais, fez um levantamento dessas profissões baseado no comportamento de seus usuários que moram no Brasil.

O diretor geral do LinkedIn na América Latina, Milton Beck, comentou: “Esperamos que essa lista seja um norte para as pessoas que estejam nessa transição ou ainda, no início da carreira.”

profissões em alta

Confira a lista das profissões:

  1. Gestor de mídias sociais

A profissão lidera o ranking e é exclusiva da área de Publicidade e Marketing. Para ser gestor de mídias sociais, é necessário cursar Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda ou Marketing.

2. Engenheiro de Cibersegurança

A área de Tecnologia da Informação precisará de mais Engenheiros de Software ou da Computação para atuar nessa profissão. Um ponto importante a se considerar nessa área é que as demandas estão crescendo e existem poucas ofertas de profissionais no mercado.

3. Representante de vendas

Para essa profissão, é necessário cursar Marketing, Administração ou Engenharia de Produção. As áreas de Tecnologia da Informação e internet necessitarão cada vez mais desses profissionais no mercado, uma vez que ele está expandindo rapidamente.

4. Cientista de Dados

Assim como algumas profissões anteriores, o Cientista de Dados terá lugar no mercado de Tecnologia da Informação, com o foco em Machine Learning, onde sistemas farão trabalhos mais operacionais e inteligentes. Para ser Cientista de Dados, é necessário cursar Tecnologia da Informação (T.I).

5. Consultor de Investimentos

O Consultor de Investimentos é o profissional que cursou Economia e exerce sua função em bancos, serviços financeiros (principalmente privados) e entende de mercado capital.

Estude para o ENEM e escolha sua graduação na Universidade dos sonhos.

A maioria das áreas levantadas nesse estudo do LinkedIn tem relação com Tecnologia da Informação e Mídias. Isso porque essas áreas estão em constante expansão devido ao avanço da tecnologia.

Lembrando que esse estudo foi desenvolvido com bases em dados do LinkedIn e que as profissões citadas acima são, essencialmente, promissoras.

Saiba tudo sobre profissões de diversas áreas de conhecimento

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp