5 dicas para aliviar o estresse dos estudos

Se engaje em uma atividade física

Um dos melhores jeitos de aliviar o estresse é através das atividades físicas. Ao praticar esportes ou qualquer outro tipo de atividade relacionada, você irá perceber que manter seu corpo em movimento ajuda bastante a aliviar qualquer tipo de tensão.

Adicionar uma atividade física em sua rotina diária além de melhorar a sua saúde, irá fazer com que você evite o estresse nos estudos. Você também pode se exercitar fisicamente durante o seu próprio período de aprendizagem, veja como clicando aqui.

Saia de casa

É importante deixar o seu ambiente de estudo para que você possa recarregar as suas energias. Vá passear com o seu cachorro ou dar uma caminhada sozinho, e passe um tempo em contato com a natureza para poder relaxar a mente. Passe um tempo pensando em outras coisas que não envolvam estudos e vestibular, esta prática é saudável e ajuda muito a aliviar o estresse.

Para ajudar na distração, você também pode se encontrar com algum amigo para ir ao cinema, conversar ou fazer coisas que você curta.

Faça coisas que goste de fazer

Hobbies podem ser boas alternativas para aliviar o estresse. Deixe os livros de lado e passe alguns minutos ou horas, fazendo atividades que você curte fazer. Dar uma pausa nos estudos para assistir a um filme, por exemplo, e depois voltar às atividades, pode ser mais produtivo do que continuar estudando com a cabeça cheia e sem estar relaxado.

Relaxe sua mente e músculos

Tente praticar yoga, faça uma massagem em você mesmo, tome um banho quente ou apenas deite e relaxe. Essas são técnicas excelentes para escapar de um estresse e que ajudam a relaxar a mente e os músculos do corpo. Também existem excelentes técnicas de meditação que ajudam a se livrar do estresse e ansiedade nos estudos, o importante é dedicar um tempo para este tipo de atividade.  (veja como dosar ansiedade e estudos)

Apenas respire

Naquela hora que você não aguentar mais, e querer jogar tudo para o alto, antes de qualquer coisa, apenas respire. Tome uma respiração profunda e segure por 5 segundos antes de soltar, fale para si mesmo que tudo ficará bem no final, tire uns segundos para pensar e relaxe aos poucos. Algumas vezes tudo o que você precisa para se acalmar é respirar, pode ajudar bastante.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp