12 de Agosto – Dia da Juventude

A juventude não é só glamour, ainda mais quando estamos falando de ano de vestibular. Como se não bastassem os problemas de física, a rotina é corrida, as horas de sono não são tão longas e a simples tarefa de anotar o que professor fala é um desafio.

O mais complicado é a família que vive perguntando como está seu desempenho no cursinho, se está estudando, se é mesmo essa faculdade que você quer. Calma! O QG sabe como é a vida de um jovem vestibulando. Pensando nisso, selecionamos algumas situações que todo estudante enfrenta e trouxemos dicas e posts muito legais para ajudar a resolver esses “probleminhas”.

Acordar cedo

acordar

Muitas vezes, o sono é fruto da falta de exercício físicos e da desorganização do horário. Se você, ao ir dormir, relaxar, desligar a TV e não ficar pensando nos problemas de física, química e matemática, seu sono vai render mais se der uma espiadinha nos posts que selecionamos para você: “5 exercícios físicos que você pode fazer durante os estudos” e “Dormir e Aprender: Dá para fazer os dois ao mesmo tempo?“.

Assistir algumas horas daquela matéria que você não gosta

Passe a gostar da matéria, ela é sua aliada para conquistar uma vaga naquela universidade bacana! Agora, se você reconhece que a preguiça lhe atrapalha, a solução está em mudar o seu comportamento com “5 formas de vencer a preguiça de estudar”.

Anotar o que o professor fala

Anotando você estará fazendo sínteses, resumos. E os resumos nos orientam. Se uma palavra aparece muito em um texto, é importante anotá-la, pois ela pode ser carregada de sentido”. Depois de separar a palavra, o estudante deve buscar material sobre ela em um dicionário ou em livros da disciplina.

Sentir o gostinho da liberdade condicional na hora do intervalo

liberdade

Aguentar firme a aula final!

A última aula faz com que você perca a concentração? Nosso cérebro na hora de pensar em estratégias para ler aquela revista que ama de paixão, coopera facilmente. Mas quando é preciso estudar mais um pouco, parece não haver jeito de alcançar a concentração.  O QG dá uma super força com o post “Dicas de Estudos: 5 dicas para não perder a sua concentração”.

Chegar em casa e PrOcRaSTiNaTiOn

Quando perceber que procrastinou, não se odeie. Perdoe-se. Aceite e PrOcRaSTiNaTiOn um pouco mais. Você está de férias… só hojeeeeeee!!! As férias, em geral, estão conectas a descanso, mas podem significar um espaço de tempo estratégico para o bom desempenho no vestibular.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp