10 Coisas que você não pode esquecer para o ENEM

Com o ENEM tão próximo, muitos candidatos começam a se perguntar o que eles devem, o que podem e o que não podem esquecer para a prova. Para facilitar a vida dos estudantes, o QG do Enem fez um levantamento das 10 coisas que você não pode esquecer para o exame. Confira a lista e assista ao vídeo.

1. Pesquise onde fica seu local de prova dias antes do exame.

2. Entre no site do inep ( http://enem.inep.gov.br/ ), acesse a página do participante e imprima seu cartão de confirmação de inscrição. Você deve portar este cartão nos dois dias de prova.

3. Para fazer a prova, você poderá usar somente caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente.

4. O fiscal da sua prova entregará para você uma embalagem na qual você deverá colocar seu celular já desligado.

5. O candidato só poderá ingressar na prova se portar documento original com foto. Não deixe de levar nos dois dias.

6. O início das provas é às 13:30 (horário de Brasília), portanto, os candidatos só poderão deixar o local após às 15:30. Caso queiram levar o caderno de questões, os candidatos deverão ir embora apenas a partir das 17:30 no sábado, e 18:30 no domingo.

7. As provas serão distribuidas apenas às 13:30, logo, você ficará em sala por 30 minutos sem nada para fazer. Aproveite para relaxar e trabalhar o emocional.

8. Não deixe de ler as instruções contidas na capa do caderno de questões, no cartão-resposta e nas folhas de redação e rascunho.

9. Não entre na prova portando: lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borracha, livro, manuais, impressos, anotações, calculadora, agenda eletrônica, tablets, iPods, gravadores, pen drive, mp3 e relógios.

10. Os portões serão fechados às 13h no horário de Brasília que está no horário de verão, se a sua cidade não tem horário de verão, fique atendo, pois o horário para você passa a ser às 12h.

O QG do Enem deseja boa prova para todos os QGnianos! 🙂

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp